Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bandas amazonenses ‘Midnight’ e ‘The Stone Ramos’ poderão tocar no festival João Rock, em SP

As duas bandas estão participando do concurso do festival para ter a oportunidade de abrir os shows do evento. Na Internet, é possível conferir o som deles, a história das bandas e participar das votações

Recentemente, a banda se apresentou na segunda edição do Festival Amazonas Rock, em Presidente Figueiredo

The Stone Ramos (foto) e Midnight podem estrelar no João Rock (Divulgação)

Um bom apreciador de rock n’ roll – e suas vertentes – já deve ter ouvido falar no festival João Rock, que, desde o ano de 2002, leva as melhores bandas do cenário nacional para a cidade de Ribeirão Preto, localizada no interior do Estado de São Paulo.

Este ano, duas amazonenses estão participando do concurso que escolherá quem abrirá esta edição – a ser realizada no dia 31 de maio –, com atrações como O Rappa, Nação Zumbi, CPM 22, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Zé Ramalho, Raimundos, entre outras.

Os grupos locais que estão disputando o concurso são The Stone Ramos e Midnight. O primeiro conta com um som bem peculiar, tendo por trás cinco músicos (e seus alter egos), os quais auto intitulam-se “impávidos e altivos guerreiros desbravadores da Amazônia misteriosa”.

A inscrição para o concurso ainda está acontecendo e estende-se até o dia 10 de maio. As dez bandas mais votadas até essa data serão avaliadas por uma comissão, na qual os jurados irão escolher quem irá abrir os shows do João Rock 2014.

“No garimpo, nós aprendemos que temos de ter paciência. Passamos meses cavando terra sob um sol inclemente e sujos de barro sem achar nada, mas, em um único dia, achando uma boa pepita, bamburramos de ganhar dinheiro. Com a música, votação e garimpos, acontece o mesmo!”, disse o crooner e “garimpeiro” Frederico Ramos, alter ego de Cristian Pio Avila, referindo-se à votação do concurso.

Votação

Para votar na The Stone Ramos basta acessar o link http://www.joaorock.com.br/bandas/the-stone-ramos. Nele é possível conhecer mais sobre a história do grupo e escutar algumas de suas músicas. O quinteto está em processo de divulgação do clipe “Te manda”, disponível em sua página no Facebook (www.facebook.com/thestoneramosoficial).

 “Cantamos aquilo que miseravelmente vivemos dentro das matas sufocantes nos garimpos e lupanares da Amazônia profunda. Cantamos o que aprendemos com aqueles guerreiros que vivem à margem dos beijinhos no ombro”, acrescentou o “garimpeiro”. Som

‘Midnight’

A Midnight é formada por excelentes músicos. Aliás, a banda já abriu shows de artistas como André Matos, ex-vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman. No currículo algumas premiações, como o de Melhor Videoclipe no concurso My Band TV, realizado pelo site britânico R&R World em 2011.

“O João Rock é um dos maiores festivais do País, reúne as bandas mais consagradas do Brasil, e, pra gente, seria uma vitrine muito boa conseguir tocar nesse evento. Temos um trabalho pronto e estamos em busca dessas oportunidades para mostrar o que andamos produzindo”, afirmou Alexandre Pedraça, tecladista da Midnight. Em breve, a banda lançará a canção “Living one more day”.

Números

Para votar na Midnight acesse http://www.joaorock.com.br/bandas/midnight. Lá, o internauta encontra um link para o site da banda (http://www.0000band.com), contando com a agenda de shows, clipes, entre outras informações.  Mais sobre o festival por meio do site http://www.joaorock.com.br.

Show

Quem quiser conferir mais de perto o som da Midnight é só ir ao show da banda nesta sexta-feira, às 23h, no Porão do Alemão (Estrada da Ponta Negra). O repertório é composto por músicas autorais e alguns covers de grupos como Iron Maiden, Helloween, Angra, Muse, The Killers e Creed. A entrada custa R$ 20 (por pessoa).