Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Beleza mirim é valorizada no Mini Miss Amazonas 2013

Já com inscrições abertas, o concurso irá revelar as crianças mais belas do Estado em três categorias

As candidatas vencedoras da fase nacional do concurso disputam a coroa na Eurodisney, localizada na França

As candidatas vencedoras da fase nacional do concurso disputam a coroa na Eurodisney, localizada na França (Divulgação)

Pais corujas que não têm reservas em mostrar ao mundo o orgulho que sentem de suas pequenas podem aproveitar para inscrevê-las, desde já, no Mini Miss Amazonas. Com três categorias (mini miss, miss infantil e infanto-juvenil), o concurso de beleza voltado exclusivamente para o público mirim e que evolui até o nível internacional, busca incentivar a participação das meninas de nosso Estado. Para tanto, as inscrições podem ser feitas na loja Maricota’s Craft, mediante o pagamento da taxa de R$500.

Diferente do Miss Amazonas (franqueado do Miss Brasil), a sua versão mini não possui outro pré-requisito senão a idade. No caso, a categoria mini miss vai de 5 a 8 anos; a miss infantil, de 9 a 12; e a infanto-juvenil vai de 13 a 15 anos. São apenas quinze vagas por categoria. As representantes amazonenses concorrem à coroa nacional em São Paulo no mês de julho, e se obtiverem sucesso, disputam em seguida o Mini Miss Brasil Universo 2014 na EuroDisney (França).

De acordo com o coordenador regional do concurso, Lucius Gonçalves (ao lado de Márcia Meirelles), as expectativas são as melhores para a participação do Amazonas.

“Já estamos observando uma procura enorme do público interessado. Os pais estão trazendo crianças lindas e extrovertidas. O Amazonas vai muito forte nessa competição”, comenta, enfatizando que apenas o pai ou a mãe podem proceder à inscrição da criança. “Queremos mostrar, através de um concurso sério, que as crianças podem competir de forma divertida. E é uma experiência incrível para elas”.

O concurso
As inscrições para o Mini Miss Amazonas vão até o fim deste mês ou até serem preenchidas todas as vagas. O concurso em si acontece no mês de março, após o carnaval, em data e local ainda a serem definidos, conforme as palavras de Lucius Gonçalves.

“Posso adiantar que haverá desfile fashion, desfile de traje de banho e traje de noite. Estamos acertando ainda se haverá traje típico”, explica o coordenador.

Tendo em vista o número limitado de vagas, ele afirma que os interessados devem se apressar. Para oferecer maiores informações e atualizações, foi criada uma fan page para o evento no Facebook. “Devemos incentivar as crianças e suas mães a participarem de um sonho desse”, encerra Lucius.