Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Blog Mães Cricri estreia no PORTAL A CRÍTICA falando sobre o universo infantil

O blog é fruto do desejo de Liege Albuquerque em abordar o tema e conta com as colaborações de Mariane Cruz, Leila Ronize, Karlla Marinho e Mayana Tomaz

As mães responsáveis pelo blog posam com a criançada em clima de Copa

As mães responsáveis pelo blog posam com a criançada em clima de Copa (Divulgação)

O PORTAL A CRÍTICA tem o prazer de hospedar mais um blog a partir desta sexta-feira (27), o Mães Cricri. O site, que vai tratar dessa aventura que é ser mãe, é fruto do desejo de Liege Albuquerque em abordar o tema e conta com as colaborações des mamães e jornalistas Mariane Cruz, Leila Ronize, Karlla Marinho e Mayana Tomaz.

"A ideia do blog surgiu da Liege. Quando o meu filho tinha uns três meses, a da Liege tinha uns 6 anos já, e ela queria fazer um blog que falasse de programação infantil, porque em Manaus, tudo é tão disperso, muitas coisas a gente só fica sabendo depois que aconteceram. Passamos um ano amadurecendo a ideia e o lançamos na plataforma Wordpress em março desse ano", conta Mariane.

Ela, como Liege e Leila, é mãe de primeira viagem. Karlla é mãe de duas meninas e Mayana, de um casal. "A gente quer dialogar com essas mães, muitas delas de primeira viagem, que têm uma faixa etária próxima a nossa ou têm filhos com faixa etária próximos aos nossos, mas acredito que falamos com todas as mães", diz Leila.

"O blog une dois lados nossos: um é o lado que quer dar conselhos, orientações, dicas mesmo, para quem está passando pela mesma situação. É o lado que acalenta, o lado mãe. O outro é o lado jornalístico: todas nós somos jornalistas e, como tal, buscamos compartilhar informações. Quem nunca quis fazer algo com o filho e não soube onde levá-lo? Ou comprar algum alimento pra ele e não achar em canto nenhum? Acho que isso é uma necessidade e decididamente miramos nessa lacuna", explica a mãe de primeira viagem.

"Minha próxima postagem será sobre cuidados com os dentes das crianças mas, além das postagens sobre saúde, alimentação e atividades voltadas para os pequenos, sempre fazemos agendas culturais focando no entretenimento familiar", detalha Leila.

"Também pretendemos dar um espaço para essas dicas de compra; se vemos uma lata de leite Ninho ou uma fralda com bom preço, queremos divulgar porque sabemos que outras mães também devem estar procurando. Faremos isso no blog", conta a jornalista.

"O blog começou na verdade com o foco na agenda cultural, mas evoluímos para além disso e estamos felizes com a produção. Ainda assim, esse tipo de postagem é bastante acessada e várias mães interagem conosco. A resposta é muito boa, o que só mostra o quanto isso é necessário. Até agora, o resultado tem sido muito positivo", conclui Mariane.