Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bolo da amazonense Rita Santos conquista concurso do programa ‘Hoje em Dia’, da Rede Record

Criação da cake designer do Amazonas foi escolhida o ‘Bolo mais bonito do Brasil’ no especial de aniversário do show matinal

Rita Santos comemora no momento em que é anunciada vencedora do concurso

Rita Santos comemora no momento em que é anunciada vencedora do concurso (Divulgação/Rede Record)

Cake designer do ateliê Fofurices da Ritoca, de Manaus, Rita Santos foi eleita ontem vencedora do concurso O Bolo Mais Bonito do Brasil, promovido pelo “Hoje em Dia” como parte das comemorações pelo aniversário de 9 anos do programa. Trazendo cinco camadas, incluindo um chanfrado (camada oblíqua) e um grande brigadeiro no topo, a criação da boleira foi a ganhadora na votação das juradas convidadas e dos internautas.

“Foi um sonho realizado! Eu queria muito ganhar, não apenas por mim, mas porque estava representando o Amazonas. Esse prêmio é importante para Manaus”, declarou Rita, em entrevista por telefone de São Paulo, onde é gravado o “Hoje em Dia”.

A boleira, que é natural de Belém (PA), se disse satisfeita por finalmente ter tido o reconhecimento popular na votação via Internet. “Estou muito feliz com a torcida de Manaus. Muitas clientes minhas ligaram e muita gente votou, tanto que ganhamos”, comemora ela, que recebeu 46,60% dos votos online, à frente das concorrentes Tania Gomes, do Pará (44,52%), e Sandra Silva, de São Paulo (8,88%).

Rita se disse feliz ainda pelo reconhecimento das três juradas: Ana Elisa Salinas, cake designer brasileira reconhecida internacionalmente; Andréa Guimarães, decoradora de festas infantis, preferida dos famosos; e Bruna Di Tullio, chef e apresentadora do programa “A confeiteira”, do canal pago Bem Simples. “Foram votos de pessoas que realmente trabalham e entendem desse universo”, comenta a boleira, satisfeita.

Como grande vencedora do concurso, Rita recebeu do “Hoje em Dia” um cheque no valor de R$ 3 mil. Logo após o anúncio, ela comemorou com os familiares que estavam ao vivo no link com o programa, de Manaus. A boleira ganhadora e as demais finalistas da disputa terão ainda a oportunidade de participar de cursos com Ana Elisa Salinas e Andréa Guimarães, em suas respectivas especialidades.

Rita acredita que o reconhecimento trazido pelo concurso da Record deverá se traduzir em mais trabalho para ela e sua equipe no Fofurices da Ritoca. “Espero trabalhar muito, mais do que já trabalhamos”, conclui.

 
A criação de Rita (Divulgação)

‘Micos’ e famosos

Além da final do concurso O Bolo Mais Bonito do Brasil, o especial de aniversário de 9 anos do “Hoje em dia” teve apresentações musicais e brincadeiras com artistas, celebridades e jornalistas convidados, e ainda promoveu um “mico” com os apresentadores Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli.

O cantor Latino ajudou a celebrar o aniversário do matinal, e aproveitou para apresentar duas músicas suas já na boca do povo, as divertidas “James Bom de Cama” e “Ficha rosa”. Gaby Amarantos foi outro destaque, e cantou no palco com um modelo exclusivo que escolheu para a ocasião. A jornalista Natália Guimarães e a apresentadora Mariana Leão também marcaram presença, além de Geisy Arruda.

Na hora da comemoração, Zucatelli estourou sobre Edu Guedes um balão cheio de gosma roxa. Guedes não pagou mico sozinho: ele espalhou a “meleca” em Zucatelli e até em Chris, numa comemoração para lá de divertida.