Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Show marca lançamento do CD e DVD “Amazônia Táwapayêra”, do boi Caprichoso

Torcedores do Boi Caprichoso estiveram em peso, em Parintins, comemorando o lançamento do CD/DVD do touro negro

Sinhazinha Karyne Medeiros com o boi Caprichoso

Sinhazinha Karyne Medeiros com o boi Caprichoso (Divulgação/ Assessoria)

A festa de lançamento do CD/DVD do Boi Caprichoso “Amazônia Táwapayêra”, realizada no Curral Zeca Xibelão, na noite deste sábado (26), durou mais de três horas. O espetáculo iniciou a meia noite com a Marujada de Guerra, Apresentador Arlindo Junior, Levantador de Toadas, David Assayag e o Amo do Boi Júnior Paulain num momento de exaltação folclórica.

Apresentador Arlindo Junior e levantador de toadas David Assayag

A nação azul e branca mostrou mais uma vez o amor pelo touro negro e compareceu em massa no reduto azul da Ilha. A programação começou às 21h com o DJ Bakaba e logo após, às 22h30min, o Grupo Azul e Branco embalou a galera com toadas antológicas e grandes sucessos do azul e a participação dos cantores Márcio do Boi e Itamar Benarroz.

A sinhazinha da fazenda, Karyne Medeiros, Porta-Estandarte, Rayssa Tupinambá, Cunhã-Poranga, Maria Azêdo, Rainha do Folclore, Brenna Dianá e Pajé Waldir Santana fizeram o show à parte ao surgirem no palco do Curral Zeca Xibelão, sendo ovacionados pela nação.

Toadas do repertório 2014 como “O ritmo é de Boi”, “Boi brasileiro” e “Mérito de paixão” embalaram os torcedores que demonstraram alegria e entusiasmo do começo ao fim da festa. Momentos tribais e de exaltação folclórica também marcaram o espetáculo Tawápayêra.

Para o vice-presidente, Rossy Amoedo, a festa superou a expectativa e mais uma vez mostrou que o Caprichoso está grandioso e preparado para as três noites de festival. “A festa foi um sucesso e comemora a grandeza do nosso DVD, que foi feito e produzido com muito carinho para a nação”, comemorou.

Raça Azul, FAB, Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e Troup Caprichoso completaram o elenco de palco do show. Depois do lançamento, a Banda Canto Parintins comandou a festa até o amanhecer com os toadeiros Edmundo Oran e Cássio Gonçalves e a participação do apresentador Arlindo Junior.

CD e DVD

O presidente do Boi Caprichoso, Joilto Azedo, anunciou para o dia três de maio o início das vendas do CD e DVD “Amazônia Táwapayêra”, em Manaus e em Parintins. Joilto assegurou que os produtos audiovisuais de 2014 são de alta qualidade. “A galera já aprovou nosso DVD. Podemos confirmar isso durante a avant-première onde os sócios e torcedores demonstraram satisfação. Isso só foi possível com a ajuda e união de todos, dos nossos parceiros e patrocinadores”, afirmou o presidente. Para os sócios, os Kits, contendo CD, DVD e a camisa oficial, serão entregues a partir do dia 09 de maio.

Torcida do Caprichoso lotou o Curral Zeca Xibelão, em Parintins

Homenagem

Durante a festa de lançamento, a diretoria do bumbá prestou homenagem ao empresário e sócio Walmir Nogueira. A ele e familiares, foram entregues certificados de agradecimento por serem parceiros da Associação Folclórica. “É uma forma de reconhecê-lo por ser nosso parceiro, assim como nossos demais sócios”, disse Joilto. Ao receber a homenagem, o empresário Walmir Nogueira demonstrou emoção e agradecimento. “Sou caprichoso e tenho orgulho de fazer parte dessa família. Esse momento é muito importante para mim”, afirmou.

Boi de Rua

Dando continuidade a Semana Azul, neste domingo (27), o Caprichoso realiza o primeiro Boi de Rua de 2014. A concentração será na Praça da Catedral, às 21h. O percurso será: Av. Amazonas, Rua Gomes de Castro e Curral Zeca Xibelão, onde acontece o primeiro ensaio da temporada.