Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Caetano Veloso completa 72 anos de idade nesta quinta-feira (7) com célebre carreira

Dono de uma voz inconfundível e de composições extraordinárias, o baiano leva na bagagem quatro décadas de sucessos e motivos de sobra para comemorar

O álbum 'Abraçaço' será o último da trilogia de Caetano Veloso

O álbum 'Abraçaço' será o último da trilogia de Caetano Veloso (Divulgação)

“Por que não, por que não” celebrar nesta quinta-feira (7) o aniversário de 72 anos de Caetano Emanuel Viana Teles Veloso, mais conhecido como Caetano Veloso? Temos motivo de sobra para isso.

Dono de uma voz inconfundível e de composições extraordinárias, o baiano leva na bagagem uma carreira que já ultrapassa quatro décadas. Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual e poético.

O músico que também é produtor, arranjador e escritor brasileiro, é considerado por muitos como a bússola da MPB (Música Popular Brasileira), devido as belas obras desde a estreia fonográfica ao lado da eterna musa Gal Gosta, no LP “Domingo”, de 1967, até o arejado “Abraçaço”, de 2012, último álbum.

Ao longo da célebre carreira, Caetano também se transformou em uma das personalidades mais polêmicas da música no Brasil e um dos maiores formadores de opinião. Além disso, é considerado internacionalmente como um dos melhores compositores do século XX.

As composições de "Caê" também estão presentes nas vozes de nomes consagrados, e de novas estrelas, da música brasileira, como a irmã Maria Bethânia, Roberto Carlos, Marisa Monte, Alcione, Adriana Calcanhoto, Maria Gadú, entre outros.

Para homenageá-lo, amigos e fãs ilustres publicaram felicitações ao artista nas redes sociais, como Gilberto Gil, Preta Gil, Gaby Amarantos, Regina Casé e a ex-esposa Paula Lavigne.

Mesmo que Caetano faça uma “Oração ao Tempo” e grite aos quatro cantos do mundo “Não enche”, se depender desses assíduos admiradores, ele jamais ficará “Sozinho”.

Show

Este ano, o artista esteve em Portugal para se apresentar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no Teatro Micaelense, Açores, e no Optimus Primavera Sound, no Porto, durante turnê pelo último álbum “Abraçaço”.

O mais novo espetáculo também poderá ser conferido pelos fãs do Norte do Brasil no próximo dia 13 de dezembro, no Grêmio Literário e Recreativo Português, em Belém (PA). Infelizmente, até o momento, não há confirmação da visita dele a Manaus.