Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Campeãs do Carnaval de Manaus serão conhecidas nesta segunda

Em seguida, é a vez do Carnaboi tomar conta do Sambódromo nos dias 3 e 4, com a folia ao ritmo tradicional do Amazonas

Desfile das escolas de samba do Grupo Especial agitou o Sambódromo neste sábado (1º)

Desfile das escolas de samba do Grupo Especial agitou o Sambódromo neste sábado (1º) (Lucas Silva)

Nem as águas de março que apareceram com uma forte chuva durante todo o desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial tirou a animação dos mais de 30 mil foliões que foram ao Sambódromo conferir o brilho, a criatividade, as homenagens e o luxo das 8 agremiações que disputam o título do Carnaval 2014.

Com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, a campeã do Grupo Especial de Manaus será conhecida nesta segunda-feira, 3 de março, a partir das 14h. A abertura dos envelopes com as notas atribuídas pelos jurados será feita no próprio Sambódromo.

No mesmo dia, o Carnaboi 2014 se tornará a atração dos foliões, a partir das 21h, no mesmo Sambódromo.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o Carnaval de Manaus sempre surpreende pela superação de talentos. “Os nossos carnavalescos sempre são muito bons, as comunidades de todas as escolas se mobilizam e os artistas conseguem sempre realizar um trabalho cada vez melhor para o espetáculo. Esse show está no sangue do povo”, declarou.

O secretário lembrou que este ano foi muito difícil para as agremiações e para o Governo poder implementar as providências legais que precisavam ser instituídas, mas no fim o Carnaval saiu bonito e as agremiações se superaram. O secretário destacou ainda a presença de turistas na cidade, o que é resultado do próprio apelo da festa bem brasileira.

Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, a equipe da Brasil Flash TV Internacional, da Suíça, fazia flashes ao vivo do Carnaval do Sambódromo.

Um dos destaques da noite, sem dúvida, foi a presença do campeão mundial do Ultimate Fighting Championship (UFC), o amazonense José Aldo, que desfilou pela Escola de Samba Unidos da Alvorada.

Para o conforto e segurança de todos os brincantes e público presente no Sambódromo, o Governo do Estado, por meio da SEC, montou uma estrutura de segurança, logística e apoio para as noites de muito samba no pé. A população teve à disposição 60 banheiros químicos distribuídos ao longo do Sambódromo.

A segurança e o policiamento foram feitos por 445 homens da Polícia Militar, para garantir a integridade dos foliões, e a equipe de limpeza no Sambódromo reuniu 145 pessoas.

Para mais informações sobre a programação carnavalesca, que segue neste domingo, 2 de março com o Concurso de Fantasias Adulto, no Teatro Amazonas, o Shopping do Tururi, que encerra hoje, e o Carnaboi 2014 (dias 3 e 4 no Sambódromo), além das demais ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura em todo o Estado, acesse facebook.com/culturadoamazonas

* Com informações da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).