Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cantor Charlles André faz show em Manaus neste domingo (6)

Ex-vocalista do grupo Os Morenos, o pagodeiro promete agitar a tarde do Lappa Bar, no Vieiralves, pelo projeto ‘Pagodão do Lappa’; sucessos estão garantidos

Charlles é autor de sucessos interpretados por artistas renomados

Charlles é autor de sucessos interpretados por artistas renomados (Divulgação/Moskow)

Os pagodeiros de plantão, com toda certeza, já ouviram as músicas “Coração Deserto” do Sorriso Maroto, “Camisa 10” da Turma do Pagode e “Tanajura” do Negritude Jr. O que muitos não sabem é que os hits são composições de Charlles André, também conhecido como Charllinhos, ex-vocalista do grupo carioca ‘Os morenos’, que neste fim de semana está em Manaus e no domingo (6) é atração no “Pagodão do Lappa”, no Vieiralves.

O carioca de 42 anos, criado em Guadalupe, subúrbio do Rio de Janeiro, esteve por seis anos à frente dos vocais do grupo Os Morenos. No ano de 2000, com a saída do vocalista Waguinho, o sambista assumiu o microfone principal da banda. Mas, apesar do trabalho em conjunto, Charlles sempre seguiu compondo.

De acordo com ele, o gosto pelo samba surgiu ainda na adolescência. No currículo de compositor, Charlles soma vários sucessos interpretados por artistas renomados, entre os quais, “Linguagem dos Olhos” do Péricles, “Amor e Amizade” do Exaltasamba, “Explosão de Alegria” do Revelação. Um dos recentes trabalhos do sambista é a autoria da música, “Nunca se diz nunca”, gravada pela cantora Maria Rita e que faz parte do CD “Coração a Batucar”.

Em carreira solo, o artista já gravou dois CDs. “O primeiro trabalho, intitulado ‘Charlles André Canta Seus Sucessos’, foi gravado e lançado em 2005. Três anos depois um CD e DVD com o mesmo título foi gravado ao vivo em Salvador (BA) e teve a participação dos cantores Beto Jamaica, Netinho, Bruno Cardoso e Delcio Luiz”, disse Charles.

Atualmente, o sambista está em turnê para divulgar o CD “Papo Reto”, que deve ser lançado ainda em 2014 e reúne músicas inéditas. Esse novo trabalho tem 10 composições inéditas e duas regravações que são “Linguagem dos Olhos” e “Nunca se diz nunca”. Entre as inéditas do novo CD, Charlles destacou as músicas “Um bom brasileiro” e “Bala sem papel” que logo estarão disponíveis para tocar nas rádios de todo o País.

Mistura de sucessos

Ao comentar sobre a vinda à capital amazonense, o compositor disse que já esteve em Manaus em carreira solo e também com o grupo Os Morenos. “A gente sabe que Manaus é uma das capitais que gosta muito de samba. O público sempre comparece e acredito que domingo vai ser mais uma grande apresentação com o público do Lappa”, fala animado.

O show é uma mistura de músicas de Charlles como compositor, outras da carreira com Os Morenos, além de sucessos do grande sambista Zeca Pagodinho e do grupo Fundo de Quintal.

“Espero toda a galera de Manaus para fazer uma bela festa. Todos estão convocados para sambar e chegar junto. Diretamente do Rio de Janeiro para o palco do Lappa, junto com meu parceiro Herlon vamos mandar ver no samba em Manaus”, faz o convite, lembrando que, ainda no domingo (6), se apresentam no palco do bar, as bandas locais Nosso Caso, Pagode dos Amigos e Herlon & Banda.

Serviço

O quê: ‘Pagodão do Lappa’ especial com Charlles André

Quando: segunda-feira (6), a partir das 15h

Onde: Lappa Bar, na Rua Rio Mar, nº 98, Vieiralves

Quanto: R$ 35

Informações: 3584-3567/ 8234-4993