Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Carnaboi em ritmo de desafios

Antecipando a rivalidade dos bumbás de Parintins, Carnaboi promove confronto de toadas e trios elétricos no sambódromo

Brincadeira de boi vira Carnaval e reúne multidão no Sambódromo

Brincadeira de boi vira Carnaval e reúne multidão no Sambódromo (Euzivaldo Queiroz)

Ao ritmo de toadas, o Carnaboi encerra nesta terça-feira (4) a folia de Carnaval em Manaus. A festa começou na noite de ontem no Centro de Convenções (sambódromo), com um formato totalmente diferente e inovador para animar o público. A programação da 14ª edição do Carnaboi conta com a apresentação de 20 artistas e grupos musicais convidados.

Este ano a festa resolveu acirrar ainda mais a rivalidade entre os bumbás participantes, que incluem os bois Garantido e Caprichoso, de Parintins, e também o Brilhante, Garanhão e Corre Campo, de Manaus.

São cinco desafios de toadas por noite, com o formato de dois trios a cada hora de apresentação, sendo um saindo da concentração e outro da dispersão ao mesmo tempo para se encontrarem no meio da pista e começarem o desafio de toadas.

Nesse novo formato, levantador de toada, apresentador, amo do boi, Batucada e Marujada, cada um, se apresenta em um trio elétrico. Cada um dos demais trios recebe dois artistas.

Bandas

Na noite de ontem houve duelo entre a Banda Garantido Show e Rafael Jr. Contra Boi-Bumbá Brilhante e Itamar Benarrós; Carrapicho e Renato Freitas contra Márcia Siqueira e P.A. Chaves. O Amo do Caprichoso, Tony Medeiros, desafiou o Amo do Garantido, Júnior Paulain. Em seguida teve o “Desafio de Toada” entre a Marujada de Guerra e Batucada do Garntido. A primeira noite encerrou com os trios de Carlinhos do Boi e Boi-Bumbá Corre Campo num duelo com Boi-Bumbá Garanhão e Fabiano Neves.

Hoje, o duelo começa a partir de 21h com Klinger Araújo e Edmundo Oran contra Banda Kamaiura e Tuãn. Em seguida o desafio será com Hamiraldo da Mata e Robson Jr. Contra Canto da Mata e Prince do Boi. Depois será a vez de David Assayag desafiar Sebastião Júnior. Em seguida, os apresentadores Israel Paulain e Arlindo Júnior fazem mais uma rodada no Sambódromo, para agitar o público. E o maior duelo de toadas encerrará com Edilson Santana e Marcio do Boi contra Gaspar Medeiros e Caetano Medeiros.