Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cartolas Produções prepara novo espetáculo em Manaus

‘O Primeiro Quarto’ é a nova montagem do grupo, que já está na fase de ensaios; montagem parte de poucos elementos para discutir a necessidade do outro

O diretor Danilo Reis observa os atores Allícia Castro e Jean Palladino

O diretor Danilo Reis observa os atores Allícia Castro e Jean Palladino (Divulgação)

Depois de estrear o espetáculo “Pai”, o Cartolas Produções já está na fase de ensaios de sua próxima peça, “O Primeiro Quarto”, trabalho que marca uma parceria com o diretor Danilo Reis, integrante da Artrupe Produções.

O texto é de autoria de Jean Palladino, que convidou Reis para dirigir a montagem, que conta com o próprio Palladino e Allícia Castro no elenco.

Durante entrevista, o diretor explicou que o espetáculo fala de coisas presentes nos relacionamentos entre as pessoas: “O Primeiro Quarto fala da relação de um homem e uma mulher, que buscam incessantemente possibilidades para permanecerem juntos, mesmo que pra isso precisem se separar. Atualmente, fazendo as leituras e ensaios, estamos percebendo que é um texto que fala do amor, e que estamos buscando nossa singularidade. É possível que a gente fale do amor, mas do nosso jeito”.

Danilo disse ainda que o processo de descobertas de “O Primeiro Quarto” é baseado numa investigação intuitiva, com elementos dados pelos próprios atores: “Estamos traçando o caminho da pessoalidade. É uma peça sobre mim, sobre o Jean e sobre a Allícia. Então, somos sempre nós diante das situações apresentadas no texto. É se expor. Hoje isso é ainda mais potente. É tudo que somos e que temos, porém, em cena estamos com a missão de descobrir outras novas possibilidades de encenar isso”.

Pensando no futuro, Reis garante que a peça pretende acontecer num espaço mínimo e com poucos recursos de som e iluminação. A montagem pretende trazer um ar naturalista, mesmo o texto se mostrando absurdo por diversas vezes.

“O Primeiro Quarto” tem estreia está prevista para o dia primeiro de agosto, mas a partir de junho o grupo pretende realizar uma série de ensaios abertos ao público antes da estreia oficial.