Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jornalista Chris Flores é a nova colunista do VIDA & ESTILO, no Jornal A CRÍTICA

Apresentadora da Record passa a dividir com os leitores as dúvidas e delícias da maternidade na coluna ‘Mamis’

A jornalista atualmente divide comando do “Hoje em Dia” com Celso Zucatelli e Edu Guedes

A jornalista atualmente divide comando do “Hoje em Dia” com Celso Zucatelli e Edu Guedes (Divulgação)

Tão logo compreendeu que maternidade não vem com bula, Chris Flores passou a amenizar a angústia experimentada por ser mãe de primeira viagem. Até chegar a comandar um quadro no programa “Hoje em Dia”, lançar um site (chrisflores.net) e escrever um livro (“Um bebê em casa”) sobre o assunto, a apresentadora da Record diversas vezes partilhou de dúvidas e medos semelhantes a outras recém-mamães. No próximo dia 23, Chris se fará mais presente ainda no assunto, ao estrear a coluna “Mamis” no caderno VIDA & ESTILO, por meio da qual fará conexão direta com as leitoras de A CRÍTICA.

Semanalmente, Chris abordará temas gerais relacionados à maternidade - dicas, discussões e reflexões, no intuito de “atingir desde a mulher que deseja ser mãe, à grávida, à que tem bebê pequeno, à com filho adolescente”, de acordo com as palavras da jornalista. O interesse sobre o universo em questão veio antes mesmo da vinda do filho Gabriel, hoje com 8 anos. “Sempre tive uma certeza na minha vida: a de que eu queria ser mãe, de qualquer maneira. Graças a Deus eu pude gerar uma criança e dar a luz. Isso é mágico”, disse.

Mas nem tudo foram “flores” na vida de Chris. Na condição de mãe, ela vivenciou muitas noites mal-dormidas. Foi quando, ao buscar ajuda nos livros, a jornalista notou uma deficiência na prateleira brasileira relacionada ao tema.

“Eu ia às livrarias procurar auxílio e via muitos livros gringo – que são legais, mas ao mesmo tempo retratam uma realidade distante da nossa. Eles criam as crianças de uma maneira diferente. Daí via que tinha também vários livros de saúde, mas às vezes você não busca só ler sobre saúde, você quer saber como lidar com uma questão simples, comportamental. Eu senti essa necessidade”, afirma, relembrando como nasceu “Um bebê em casa”, de sua autoria.

Fontes de inspiração
O dia a dia com Gabriel já é uma grande fonte de inspiração para os assuntos a serem abordados em “Mamis”, mas Chris Flores diz que também busca se pautar pelos fatos noticiados pela mídia e pelos questionamentos de suas espectadoras e leitoras. “Meu e-mail ficará à disposição para a gente bater esse papo”, adianta.

E no universo da maternidade, a Internet acaba sendo uma aliada tanto para Chris como para muitas mães ávidas por encontrar respostas para suas perguntas. A nova colunista, no entanto, preciso manter a calma para não se perder em meio a tantas informações.

“A Internet é terra de ninguém. Tem coisas bacanas, mas também tem muita porcaria. Tem que filtrar”, alerta.

Sem esforço
Apesar de “Mamis” representar menos tempo livre para Chris, a nova coluna será, em verdade, um alento para uma jornalista que ama escrever.

“Fiz jornalismo porque queria escrever. E eu venho de jornal, de revista, então sinto uma necessidade enorme de colocar isso em prática. Eu adoro a televisão, mas pra mim a escrita é fundamental. Vai ser bom por isso. Não vou sentir como mais uma atribuição, e sim uma maneira de me comunicar com as pessoas”, adiantou. Com tanto amor ao tema e ao ofício, “Mamis” tem tudo para ser um cantinho especialíssimo no caderno.