Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Cinema do AM: terminam as gravações de novo curta-metragem de Francis Madson

‘No Céu da Boca Cresceu Saturno’, a nova produção do diretor de ‘Jardim de Percevejos’, um dos destaques do Amazonas Film Festival em 2013, marca parceria com o núcleo Artrupe; lançamento está previsto para setembro

Francis Madson é autor de peças e filmes que marcam pela ousadia e capacidade de provocar

Francis Madson é autor de peças e filmes que marcam pela ousadia e capacidade de provocar (Reprodução/Facebook)

Resultado de parceria entre o diretor e a Artrupe Produções, as gravações de “No Céu da Boca Cresceu Saturno” terminaram no fim da semana passada.

Há cerca de dois anos, quando “Jardim de Percevejos”, o primeiro filme de Francis Madson, foi lançado na internet, uma nova perspectiva se abriu para os integrantes da Artrupe Produções. Isso é o que diz Diego Bauer, um dos sócios da produtora.

De acordo com ele a potência apresentada pelo trabalho, e a maturidade de Madson como diretor chamaram a atenção de todos: “Nós da Artrupe já conhecíamos o trabalho do Madson no teatro, e admiramos a erudição com que ele realiza os seus espetáculos e a forma como a sua linguagem possui força. Mas quando pude ver ‘Jardim’, vi que ele conseguiu levar muito do que ele tem de melhor também para o cinema, e com isso ganhamos no cenário amazonense um diretor excepcional, que trabalha a linha experimental com responsabilidade, e de maneira muito madura”, afirma Bauer.

Dito isso, há alguns meses Madson e a Artrupe entraram em negociações para realizarem uma parceria, e o primeiro resultado disso é o próximo curta-metragem do diretor, “No Céu da Boca Cresceu Saturno”, que teve a sua pré-produção realizada no mês de março, e as gravações encerradas na semana passada.

“O Madson chegou com a gente e nos apresentou este roteiro, e queria que nós produzíssemos o trabalho. Aceitamos na hora, todos nós ficamos muito excitados para fazer. O filme conta a história de como um casal lida com a gravidez da mulher, e de que forma isso interfere no seu cotidiano. No elenco estão Amanda Magaiver e Victor Kaleb” explica Bauer, que disse ainda que a parceria com Madson vai se estender a mais um curta-metragem, a ser realizado no segundo semestre deste ano, e ainda uma peça de teatro para 2015.

No momento o curta está na fase de montagem e a previsão de lançamento do trabalho é para o mês de setembro.

Artrupe com novos curtas-metragens

Além de “No Céu da Boca Cresceu Saturno”, parceria com Francis Madson, e do recente lançamento do videoclipe de “Carnaval Não É O Ano Inteiro”, de Kely Guimarães, a Artrupe tem pelo menos mais dois projetos audiovisuais para o ano de 2014. Tratam-se dos curtas “A Foto, A Menina e o Guarda-Chuva”, de Rafael Ramos, e “O Que Não Te Disse”, de Diego Bauer. Os dois projetos já se encontram em pré-produção, e em breve entrarão no processo de gravação.