Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Concerto “Música no Espaço”, no Teatro Amazonas, terá mais duas apresentações

Musical clássico que homenageia a série de filmes "Guerra das Estrelas" será exibido nos dias 29 e 30 de março, às 20h e 19h, respectivamente. Ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas

Concerto temático foi o maior sucesso de público

Concerto temático foi o maior sucesso de público (Bárbara Umbra/ Divulgação)

O concerto 'Música no Espaço', que lotou o Teatro Amazonas em três edições, voltará ao palco principal do Estado com mais duas apresentações nos dias 29 e 30 de março, às 20h e 19h respectivamente, em eventos promovidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Os valores dos ingressos devem ser os mesmos das edições anteriores: R$ 20 para plateia e R$ 10 para frisas e camarotes e já estão disponíveis deste a sexta (7), na bilheteria do teatro.

De acordo com o titular da SEC, Robério Braga, o sucesso do espetáculo foi surpreendente. Para ele, concertos menos tradicionais como este representam uma democratização da manifestação artística.

"Fiquei bastante entusiasmado. Adorei a apresentação, pois estamos atraindo um público mais jovem, que começou a ver que a música erudita está nos comerciais, nos filmes, na televisão e nas bandas de rock", sintetizou.

Assim como nas apresentações anteriores, a Orquestra Filarmônica do Amazonas, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, promete muitas surpresas e elementos cênicos em sua apresentação. “A grande aceitação do público nos abre para novas possibilidades e inovações no futuro próximo”, revelou o regente.

O concerto começa com “Assim falava Zaratustra” do alemão Richard Strauss e escolhida para a cena de abertura do filme clássico “2011, Uma Odisseia no Espaço”, sendo considerada atualmente uma das mais conhecidas trilhas sonoras do cinema de todos os tempos.

A segunda parte tem como tema o Universo pela visão e sensibilidade do compositor inglês Gustav Holst em sua suíte “Os Planetas”, na qual elemento do Sistema Solar tem uma identidade própria e exclusiva.

Por fim, devidamente caracterizados, a Filarmônica volta ao palco para a “Star Wars Suite”, do norte-americano John Williams. Composta para a série de filmes “Guerras nas Estrelas”, as peças – incluindo “The Imperial March (Darth Vader’s Theme)” – fazem parte da cultura pop mundial ao mesmo tempo em que são consideradas pelos especialistas algumas das mais virtuosas obras para orquestra nas últimas décadas.

*Com informações da assessoria