Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Confirmado: Ivete Sangalo se apresenta na Arena da Amazônia no primeiro evento pós-Copa

Está aberta a temporada de shows no estádio que foi palco da Copa em Manaus: A Fundação Vila Olímplica e a M1 Eventos fixaram um acordo e trarão a cantora baiana para Manaus no dia 22 de agosto, ao lado de outros artistas nacionais. Outros shows, como do Guns n' Roses, estão na lista de eventos deste ano

Ivete Sangalo estará no Rock in Rio

Ivete Sangalo será a atração principal do primeiro show que a Arena da Amazônia vai receber, no mês de agosto (Divulgação )

Cerca de dois meses após o último jogo na Arena da Amazônia pela Copa do Mundo 2014, entre as seleções da Suíça e Honduras, em Manaus, o estádio multiuso receberá seu primeiro espetáculo artístico. Trata-se de um megashow da cantora baiana Ivete Sangalo, que será a atração principal em uma noite que terá também Saulo, ex-Banda Eva, e Luan e Forró Estilizado, um dos finalistas do reality show Superstar.

O espetáculo está marcado para o próximo dia 22 de agosto deste ano, uma sexta-feira - no site oficial da cantora, porém, a data está em branco, mas Ivete se apresentará no dia 23 em Belém do Pará. A produtora local M1 Eventos confirmou a informação e afirma que fechou acordo com a Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão vinculado à Secretária de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e responsável pela Arena desde o fim do Mundial, para realização de shows de grande porte na capital, sendo este o primeiro.

A M1 Eventos promete trazer o mesmo show que Veveta, como é carinhosamente apelidada pelos fãs e que animou o mundo no encerramento do Mundial, no Maracanã, produziu para a gravação de seu recente DVD comemorativo de 20 anos de carreira. O  evento ocorreu na Arena Fonte Nova, na Bahia, no dia 14 de dezembro do ano passado e levou um público de cerca de 40 mil pessoas ao delírio.

Segundo Marcelo Alex, à frente da M1, o show ainda deve contar com as participações de Saulo, ex-vocalista da Banda Eva e amigo pessoal da cantora, e com a apresentação especial de Luan e Forró Estilizado, o cantor paraibano que ficou em terceiro lugar entre as bandas do programa Supertar da Rede Globo, conquistando fãs por todo o País.

A estrutura

A estrutura do evento deverá seguir os padrões do show na Bahia. De acorco com Marcelo Alex, palco montado para o evento medirá cerca de mil metros quadrados e terá três telões de LED, além de 400 toneladas de equipamentos para a realização do espetáculo.

Para a proteção do gramado da Arena da Amazônia, será importado um tipo de piso especial chamado "easy floor", que cobrirá toda a extensão do campo, proporcionando assim a manutenção do local para futuros jogos de futebol.

Em comemoração às duas décadas de carreira, a gravação do DVD revisitou as diversas fases da artista: desde o início da carreira, na Banda Eva, até a consagração como umas das maiores cantoras brasileiras. 

Ao longo dos anos, Ivete já gravou 16 álbuns, sendo seis na Banda Eva e dez na carreira solo (sem contar coletâneas,) e quatro DVDs ao vivo.

Solicitações de eventos

A Fundação Vila Olímpica (FVO) confirmou que também recebeu outras solicitações para eventos na Arena da Amazônia até o fim deste ano. Entre eles, algumas datas já foram pré-agendadas, como a do festival de música gospel "Louvarei 2014", previsto para ganhar o local no dia 12 de setembro.

Em outubro, é a vez do tradicional Samba Manaus aportar no estádio, conforme solicitação enviada à FVO. Mas a primeira atração internacional da Arena deve ficar por conta de uma das maiores bandas de rock: um show do Guns n' Roses está com a data de 5 de novembro reservada no local.

O governador José Melo já havia falado, durante entrevista coletiva no início desta semana, sobre as propostas de eventos e partidas de futebol na Arena. "Além das 11 propostas de shows que nós já recebemos, existe a possibilidade da Arena da Amazônia sediar grandes partidas de futebol. Eecebi uma ligação de membros da Fifa informando que Manaus e Cuiabá foram escolhidas para receber alguns jogos internacionais. É possível que recebamos inclusive um jogo do Manchester United, por exemplo”, revelou o governador na ocasião.

Outros palcos que seriam usados na Copa também receberam sondagens para eventos, como os Centros Oficiais de Treinamento do Coroado (estádio municipal Carlos Zamith) e o da Colina (estádio Ismael Benigno).