Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corpo de Dança do Amazonas apresenta ‘Milongas’, no Teatro Amazonas

Espetáculo inspirado no tango marca nova temporada de apresentações do Corpo de Dança do Amazonas; apresentação acontece neste domingo (27)

‘Milongas’ mistura danças clássicas e contemporâneas, indo do balé tradicional ao tango eletrônico

‘Milongas’ mistura danças clássicas e contemporâneas, indo do balé tradicional ao tango eletrônico (Divulgação)

No próximo domingo (27) o Corpo de Dança do Amazonas dará início à sua agenda de apresentações para o segundo semestre, com o espetáculo Milongas, às 19h, no Teatro Amazonas. O espetáculo, que esteou no Festival Amazonas de Dança de 2011, ganhou novo elenco e algumas novidades coreográficas, segundo informações da coreografa e diretora artística do CDA, Monique Andrade. O espetáculo é um evento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

De acordo com Monique, a técnica corporal utilizada para a concepção do espetáculo é uma mistura de balé clássico com dança contemporânea. “Esse balé é quase inteiro voltado para o tango tradicional e tango eletrônico. Mesmo já tenho sido apresentado antes, essa apresentação conta com algumas novidades que vão chamar a atenção do público”, assegurou.

Ainda de acordo com Monique, os ensaios estão acontecendo diariamente há mais de duas semanas. “’Milongas’ conta com a participação de 18 artistas, que nunca encenaram esse balé. Estão todos correspondendo à expectativa do CDA e muito bem preparados para a apresentação”, afirmou.

“Milongas” começou a ser formatado no segundo semestre de 2010. “Os alinhamentos clássicos de dança foram agregados aos elementos da dança moderna e contemporânea, misturando-se ainda com o estilo da dança de salão”, explicou Monique. Os figurinos fogem dos modelos tradicionais do tango, porem mantém o corte elegante trazendo a contemporaneidade da obra.

A venda de ingressos está aberta na bilheteria do Teatro Amazonas.