Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Craques da música amazonense cantam no Teatro Amazonas em espetáculo

Uma verdadeira seleção de talentos da música local foi convocada para celebrar a música brasileira e a Copa do Mundo no show ‘Estrelas do Amazonas’, neste fim de semana

Artistas vão se revezar em diversas formações para interpretar as canções; outros corpos artísticos, como a Orquestra Experimental, a Orquestra de Câmara, o Balé Experimental e a Orquestra de Violões também irão compor o espetáculo

Artistas vão se revezar em diversas formações para interpretar as canções; outros corpos artísticos, como a Orquestra Experimental, a Orquestra de Câmara, o Balé Experimental e a Orquestra de Violões também irão compor o espetáculo (Divulgação)

Num período em que as atenções estão voltadas à exaltação da bandeira brasileira, nada melhor que celebrar as cores verde e amarela que por meio de um patrimônio nacional: nossa música popular.

E, para garantir uma homenagem à altura, foram convocados grandes representantes do canto regional, que se encontrarão no palco do Teatro Amazonas neste final de semana, dias 21 e 22 de junho, às 21h, no concerto “Estrelas do Amazonas”.

Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Elias Monteiro, Ellen Mendonça, Fátima Silva e Lucilene Castro compõem o time de craques que irão relembrar clássicos da MPB e do cancioneiro amazonense, como “Tic Tic Tac” (Carrapicho), “Ninguém Gosta Mais desse Boi Do que Eu”(Caprichoso), “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo) e Filho Maravilha” (Jorge Ben Jor).

Eles irão se revezar em diversas formações para cantar versões exclusivamente elaboradas pelo arranjador Paulo Marinho.

A torcida pela seleção canarinho estará representada no pout porri com músicas alusivas à Copa do Mundo que abrirá o espetáculo.

O evento é um dos destaques da programação cultural “Amazonas de Todas as Artes”, realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

A apresentação contará ainda com um arrojado suporte instrumental e cênico dos grupos artísticos do estado, a cargo da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Orquestra de Câmara, Balé Experimental do Corpo de Dança e Orquestra de Violões.

“É a primeira vez que reunimos tantos grupos num só palco”, diz Marcelo de Jesus, chefe do Departamento dos Corpos Artísticos.

A cantora Márcia Siqueira considera a ocasião um desafio bem vindo. “Todos os artistas que participarão deste espetáculo tiveram a oportunidades de se apresentar com orquestra. Na minha opinião, é uma chance de crescimento artístico, e isso proporciona uma grande satisfação”. Seu disco “Dança das Cores”, lançado em 2010, registra a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica.

Os ingressos para o concerto “Estrelas do Amazonas” podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Mais informações no (92) 3232-1768.