Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Shoppings promovem campanha de doação de brinquedos para crianças carentes

Dois grandes shoppings de Manaus mobilizam seus frequentadores para arrecadar brinquedos e atender pedidos de crianças carentes

Natal #1

Shoppings mobilizam clientes para presentear crianças carentes (Divulgação)

Pelo menos 1,5 mil crianças de sete instituições filantrópicas de Manaus estão contando com a ajuda dos clientes do Millennium Shopping para que tenham um fim de ano especial.

Participando da campanha solidária "Natal dos Sonhos", os frequentadores do centro de compras podem atender ao pedido de natal de uma dessas crianças.

As cartas estão fixadas em árvores de natal dispostas nos corredores do Shopping, com pedidos de brinquedos e até material escolar.

Os pequenos explicam em poucas palavras os motivos pelos quais merecem os presentes.

Os clientes podem pegar quantas cartas quiserem. As doações serão distribuídas às crianças logo após o natal, nos dias 26 e 27 de dezembro. Os doadores podem entregar os brinquedos à administração do shopping até o dia 24 de dezembro.

Instituições Beneficiadas

As instituições beneficiadas pela campanha serão: Casa Vhida, Lar Batista Janell Doyle, Associação de Deficientes Visuais do Amazonas (ADVAM), Grupo de Apoio Raio de Sol, Casa da Criança, Casa do Caminho Simão e Pedro, Luz de Maria, Congregação Batista Puraquequara, Creas e Coração do Pai.  

Há nove anos o Millennium Shopping busca ações para tornar especial o Natal dessas crianças, mas para que isso aconteça precisamos contar com o apoio dos clientes e frequentadores.

“Este ano, queremos bater o recorde de crianças atendidas pela ação. Muitas delas têm, no “Natal dos Sonhos”, a única possibilidade de ganhar um presente”, conta o gerente-geral do Millennium Shopping, Miguel Christoph.

Crianças ribeirinhas receberão brinquedos

O Shopping Ponta Negra realiza de 15 a 25 de dezembro, uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão entregues, pela ONG Doutores das Águas, a crianças moradoras de comunidades ribeirinhas da região.

“Quando conhecemos o trabalho da ONG, de imediato tivemos a convicção que precisávamos encontrar uma maneira de apoiá-los por fazerem um trabalho incrível junto às comunidades ribeirinhas”, destaca o gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler.

Fiedler informou ainda que parte da renda do trenzinho do Papai Noel, localizado no espaço temático de recreação, também será doada para os Doutores das Águas.

Durante a campanha, no primeiro piso (L1) do shopping, ao lado do Parque do Noel, ficará disponível um baú para o recebimento das doações e, também, uma exposição fotográfica, mostrando um pouco do trabalho desenvolvido pela equipe de voluntários do Doutores das Águas.

Doutores das Águas

A ONG realiza atendimento médico, dentário, além de orientações básicas de higiene e saúde em comunidades ribeirinhas do Estado. 

Em 2011, surgiu a primeira turma dos Doutores das Águas, que levou às áreas de difícil acesso cerca de 300 quilos de remédios na bagagem, acrescidos de dezenas de óculos de leitura, centenas de brinquedos, talheres e copos para todas as famílias, além de muitas doses de vermífugo animal para tratar todos os cachorros destas comunidades.

Os Doutores das Águas embarcam uma vez por ano para melhorar a qualidade de vida de quem demora até três dias apenas para chegar a um posto de saúde. “Coisas que para nós são muito simples para eles representam um impacto tremendo”, conta o idealizador do projeto, o urologista Francisco Leão.

Em seu primeiro ano, a equipe da ONG atendeu 820 pessoas, já em 2012 foram exatamente 1.207 e, esse ano, o número chegou a cerca de 1.300 moradores de comunidades ribeirinhas da Amazônia.

Com informações da assessoria de comunicação