Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

  • Últimas
  • Comportamento
  • Decoração
  • Fashion
  • Fitness
  • Pais & Filhos
  • Saúde
  • Viagem
  • Beleza
  • Appétit
  • Celebridades inspiram receitas em restaurantes de Manaus

    Pratos e drinques cheios de glamour e requinte são a nova pedida no roteiro gastronômico da cidade

    Camarão Aníbal Beça

    O camarão Aníbal Beça é uma criação do chef Ney Agostinho (Márcio Silva)

    As grandes estrelas do cinema, da música e das artes em geral, inspiraram a criação de alguns pratos, bebidas e sanduíches que serão “degustados” nesta reportagem. O motivo para que vários restaurantes, bares e boates da cidade Manaus homenageassem artistas em seus menus se resume a uma palavra: admiração.

    Voltado para a gastronomia amazônica, o recém inaugurado restaurante Muiraquitã (rua Acre, 98, Vieiralves, antigo Bar e Restaurante Açaí & Cia) tem no comando o talentoso chef Ney Agostinho. No cardápio, ele homenageia o poeta e escritor Anibal Beça e a chef Cloé Loureiro. “A homenagem para Anibal é por seu vasto trabalho poético e por ser um excelente gourmet. Para dona Cloé, por seu material publicado da nossa cozinha amazônica, por tudo que ela representa para nossa cozinha ancestral”, argumenta Agostinho.

    Para o poeta e amigo, ele fez um prato com camarão salteado com lâminas de pupunha, arroz com capim santo e lascas de cará-roxo, o qual batizou de camarão Anibal Beça. Já para Cloé Loureiro, Agostinho criou o tambaqui Cloé Loureiro, com filé de tambaqui recheado com avium (camarão típico da região), castanha do Brasil, queijo, acompanhado de arroz com tucupi e cuscuz de farinha Uarini. O Muiraquitã funciona de segunda a sábado, das 18h à meia-noite.

    Sanduíches
    De casa nova, o bem-sucedido Eighty’s Burguer & Beer reabriu no início do mês no Centro Comercial Contêiner Mall, localizado na Rua Doutor Thomas. Com uma decoração retrô-rock oitentista, o local é conhecido por seu variado cardápio de hambúrgueres artesanais, que ganham nomes de bandas e artistas que marcaram a década de 80, como Madonna e The Smiths.

    Luxo
    Já a Glam Dancing Bar (rua Pará, 132, Cj. Vieiralves, N.S. das Graças) traz em seu cardápio homenagens a diversos artistas, como estilistas célebres, marcas de carro, modelos e astros do cinema. A ideia foi interligar o nome do estabelecimento – que significa glamour – ao segmento de luxo.

    “Os estilistas são drinques, os sanduíches são marcas de carro, as sopas levam o nome de duas grandes modelos (Gisele Bündchen e Naomi Campbell) e os mousses têm nome de dois artistas do cinema (Brad Pitt e Morgan Freeman)”, disse Carlo Caitete, proprietário do clube.

    Entre os drinques que se destacam na casa estão Coco Chanel (vodka, leite de coco, leite condensado, coco ralado e gelo) e Jean Paul Gautier (vodka, tequila, absinto, limão, açúcar e gelo). “Os sanduíches são os mais procurados pelo público masculino e os drinques pelo público feminino”. O clube funciona sempre às sextas-feiras, sábados e feriados, a partir das 21h, e com pista liberada a partir da meia-noite.

    Tim tim
    O Cabaret Night Club (rua Barroso, 293, Centro) também conta com dois drinques com nome de famosas: Liza Minelli e Nicole Kidman. “Como a boate trabalha com essa temática de cabaré, colocamos o nome dessas duas personalidades. A Liza Minelli por causa do filme ‘Cabaret’ que ela fez e a Nicole Kidman vem dessa linguagem contemporânea de cabaré, do filme ‘Moulin Rouge’. São duas personagens que marcaram duas épocas diferentes”, explicou João Fernandes, um dos sócios do Cabaret Night Club.

    Ainda segundo o empresário, o Nicole Kidman é o drinque mais vendido. “Ele agrada pela questão do adocicado. A questão do doce faz com que você beba vários drinques e ache que está tudo bem (risos). Depois do terceiro Nicole, você começa a ver o Kidman”, brinca Fernandes. O drinque é feito com rum Montila, gin, licor fino, groselha, vodka e suco de abacaxi. O Cabaret Night Club abre às sextas-feiras e sábados, às 23h.

    No Botequim Bar (rua Barroso, 279, Centro), que traz sempre artistas locais em sua programação musical, o drinque Shirley Temple (soda, groselha e suco de limão) é o favorito da mulherada, por não trazer álcool em sua composição. “Criaram um drinque sem álcool por conta de um filme em que a atriz, então menor de idade, iria fazer cenas onde bebia. Esse drinque é mais pedido pelas mulheres. Ele vem com os mesmos adereços de um drinque normal. É um faz de conta”, explicou Fernandes, que também é sócio do Botequim Bar, o qual funciona de quinta-feira a sábado, a partir das 20h.

     
    Hambúrguer do Eighty’s leva nome de astro do rock