Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Curral do Garantido faz homenagem à Batucada encarnada neste sábado (7)

O evento, coordenado pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), ocorrerá no Almirante Hall e começará às 21h


O repertório da noite será uma homenagem aos "Camisas encarnadas", com várias toadas antológicas

O repertório da noite será uma homenagem aos "Camisas encarnadas", com várias toadas antológicas (Divulgação)

A Batucada, que além do coração é parte da alma do Garantido, será homenageada no próximo sábado (7) na "Noite da Batucada", no Almirante Hall. O evento, coordenado pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), começará às 21h, com participação do apresentador Israel Paulain e do levantador Sebastião Júnior, além dos cantores Leonardo Castelo, Carlinhos do Boi e a "Rosa Vermelha", Márcia Siqueira.
 
Segundo Clemilton Pinto, o "Peara", coordenador da Batucada, a noite será uma homenagem aos "Camisas encarnadas", com um repertório que será composto por toadas antológicas e, claro, as do DVD "Fé". "Vaqueiro", "Clebração a fé", "Couro dos espíritos", desse ano, assim como "Coração de batuqueiro", "Alma de Guerreiro", "Tom Garantido" e "Rufar do tambor" darão o tom da festa.
 
Para Rivaldo Pereira, presidente do MAG, é uma das noites mais aguardadas pelos torcedores do boi da Baixa. "Todos esperam ansiosos a noite dos batuqueiros. O ritmo da Batucada contagia a todos e, com certeza, será uma das noite mais animadas da temporada bovina. Ainda mais que contará com Israel e Sebastião, nossos mestres", afirmou.

Novidades

Peara explicou que, este ano, a Batucada apresentará muitas inovações no Bumbódromo, no entanto, não adianta muita coisa. "Iremos fazer um trabalho inovador na arena, trabalho que consiste em uma evolução rítmica e cênica envolvendo todos integrantes da Batucada. Entretanto, queremos deixar  surpresas para arena, afinal não podemos  dar armas ao inimigo", diz.

Sobre a cadência da Batucada, Clemilton afirma que o toque é  inconfundível. "É uma cadência tradicional que se adaptou ao moderno sem perder sua essência", ressalta. A Batucada, segundo o coordenador, é composta por 370 batuqueiros, divididos em 120 surdos, 90 caixinhas, 60 repiques, 50 palminhas e 50 rocas. Dos 370, 120 são batuqueiros de Manaus. 

Ensaio e feijoada

A tradicional feijoada do MAG acontecerá, no dia 21 de junho, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Zona Sul da cidade. As camisas também podem ser adquiridas no escritório do MAG, que fica na rua José Clemente, no prédio da Rádio Rio Mar, 3º andar, Centro, também na Zona Sul, ou pelos telefones (92) 9328-2981 e (92) 9223-3226.

Resumão

O quê? "A noite da Batucada"

Quando? sábado (7), a partir das 21h

Onde? Almirante Hall (Rua Padre Agostinho Martin, 981,  Santo Antonio)

Quanto? R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do local

Mais informações: (92) 9223-3226