Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Disney: um verdadeiro ‘mundo’ de atrações para os turistas

A hospedagem nos hotéis do complexo na Flórida garante benefícios e mais tempo para aproveitar os atrativos

Transporte gratuito inclui ônibus, táxis aquáticos de monotrilho

Transporte gratuito inclui ônibus, táxis aquáticos de monotrilho (Divulgação/Rogério Pina )

Depois de conquistar os brasileiros com as atrações de seus parques temáticos, a Disney busca agora o visitante e as famílias que queiram desfrutar uma “imersão” completa no mundo mágico que, atualmente, oferece atrativos bem variados destinados a crianças e também a adultos.

E, para aproveitar ao máximo as experiências, o melhor é ficar hospedado em um dos 25 hotéis, resorts ou vilas instalados no complexo, em Orlando – com temas tão variados como África, piratas e até um resort cujo tema é a arte da animação. Os hóspedes Disney têm à disposição benefícios exclusivos, como o transporte gratuito para áreas de entretenimento e a oportunidade de permanecer mais tempo nos parques temáticos.

O Plano de Refeições Disney é outra novidade para saborear desde lanches a refeições com personagens em mais de 100 restaurantes dentro do complexo. Os hóspedes também têm acesso gratuito à Internet em todos os resorts e parques.

O complexo Disney, na Flórida, é formado por mais três parques temáticos, além do clássico Magic Kingdom – são eles o Animal Kingdom, o Epcot e o Disney’s Hollywood Studios, cada um com seu charme e seus atrativos. Completam o portifólio dois parques aquáticos e a área Downtown Disney, repleta de lojas e restaurantes.

Gastronomia
Para quem curte gastronomia, são quase 150 restaurantes, distribuídos entre os resorts e os parques temáticos – uns mais básicos, outros estrelados. No Epcot pode-se encontrar, nos pavilhões dos países, a gastronomia francesa – com um restaurante do chef francês Paul Bocuse -, a arte da culinária oriental até o exotismo dos pratos marroquinos, entre outros.

Nos resorts a coisa muda de figura – para melhor. Instalados em estruturas impecáveis, imitam trattorias e ambientes futuristas. No Animal Kingdom Lodge, o hotel com temática africana, o restaurante Jiko aparece como boa opção no segmento fusion, com a oferta de uma adega em que brilham os vinhos sul-africanos. Ali também é possível ver, a partir da varanda do quarto, aves e animais africanos soltos pela “savana” recriada.

O jantar no restaurante Victoria & Albert´s, no hotel Grand Floridian, também merece ser incluído na agenda para uma noite formal– gastronomia cinco estrelas em mais de três horas de serviço, ao som de harpas. As reservas precisam ser feitas com antecedência.

Em outro segmento, que tal um chá da tarde – tipicamente inglês - no Grand Floridian? É outra experiência fascinante, em um cenário lindo, com uma orquestra tocando em uma das varandas do lobby.

Mais experiências
Além das atrações nos parques, outras experiências aguardam o público adulto na Disney, como os campos de golfe e o spa Senses – onde é possível realizar tratamentos, juntos, para casais. Uma dica bacana é conferir a atração Richard Petty Experience, com carros de grifes – como Ferrari, Audi e Lamborghini – em uma pista de corrida.

Outra noite pode ser dedicada a conferir o show de queima de fogos (foto) que acontece todas as noites – mas não na arquibancada ou de alguma área do Magic Kingdom. A pedida é juntar a família ou um grupo e sair em um iate para uma volta no Lago Buena Vista e, dali, assistir o espetáculo. Todo o cenário contribui para a magia tomar conta do momento e fazer sonhar.

Para quem gosta de compras, vale uma ida a Downtown Disney, outra área do complexo que reúne lojas – as maiores Lego e Disney do mundo estão lá – e onde, à noite, se transforma no epicentro de agito com bares e restaurantes. Ali foi aberta uma filial da Splitsville Luxury Lanes, que junta o clima sportsbar com pista de boliche e restaurante.

* O repórter viajou a convite de Walt Disney World