Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Evento de empreendedorismo criativo e arte visual movimenta Sesc Amazonas, em abril

Direcionado aos artistas visuais amazonenses, o evento visa divulgar, comercializar, trocar experiências e oferecer palestras para os “empreendedores criativos” do setor

Estarão disponíveis 30 stands de demonstração e venda para os artistas visuais, designers e ilustradores

Estarão disponíveis 30 stands de demonstração e venda para os artistas visuais, designers e ilustradores (Divulgação)

Nos dias 12 e 13 de abril, no horário das 13h às 20h, o Sesc Amazonas e a Strategos Gestão Cultural realizarão o primeiro evento de Economia Criativa da Região Norte, no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Sul.

O Creative Arts é um evento direcionado aos artistas visuais amazonenses, que visa divulgar, comercializar, trocar experiências e oferecer palestras para os “empreendedores criativos” do setor.

Para isso estarão disponíveis 30 stands de demonstração e venda para os artistas visuais, designers e ilustradores, com foco na profissionalização do empreendedor, pensando em viabilizar seu produto, orientar para novas estratégias de venda frente ao mercado, entre outras.

Além da exposição também haverá um Mercado de Ideias, atividade que funcionará com uma rodada de negócios entre os empreendedores criativos, onde eles poderão trocar experiências, fazer contatos, criar cadeias produtivas inovadoras; e mais dois ambientes com oficinas e palestras.

Para os interessados, as inscrições estarão abertas até o dia 27 de março, e poderão ser feitas em troca de 1 quilo de alimento não-perecível que será doado ao projeto Mesa Brasil do SESC.

Para se candidatarem aos stands, os interessados devem se inscrever no site: strategoscultura@gmail.com, e devem se encaixar em uma das categorias de Economia Criativa, como: Artes Visuais (Quadrinistas, Fotógrafos, Ilustradores, Grafiteiros), Design, Artesanato, Mídia Digital (Games, Aplicativos, Programação, Web Design), Música, Literatura, Moda e Gastronomia (Docerias, Cozinha Regional, Inovação Culinária).

Os escolhidos para participar do evento serão notificados até o dia 31 de março, via email. Para maiores informações, deve-se entrar em contato com o Sesc nos telefones: 2126-9640 e 2126-6780.

O evento do Sesc Amazonas com a Creative Arts tem o apoio da SEC (Secretaria do Estado da Cultura), SEAS (Secretaria de Estado de Assistência Social), UFAM (Universidade Federal do Amazonas), Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica, Observatório de Economia Criativa (OBEC) e Centro de Convivência Magdalena Arce Daou.

*Com informações da assessoria de imprensa