Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Expert da beleza: Silvio Giorgio é destaque no cenário fashion

De Manacapuru a São Paulo, maquiador amazonense trilha caminho de sucesso

Silvio Giorgio #1

Silvio aparece na foto de Gisele Bündchen que correu o mundo nesta terça (Reprodução)

No início da tarde desta terça (10), uma foto postada no perfil de Gisele Bündchen no Instagram rodou os sites de notícias e páginas dedicadas às celebridades: a top model aparece amamentando a filha Vivian, de um ano de idade, enquanto passa por um banho de beleza completo. “O que seria de mim sem esse esquadrão depois de voar 15 horas e só dormir 3 horas”, escreveu a brasileira.

Em meio a esse “esquadrão”, cuidando da maquiagem de Gisele, estava o amazonense Silvio Giorgio, que faz parte da equipe de beauty artists da agência paulista Capa Management, responsável pelas principais campanhas, desfiles e editoriais de moda do País. Nascido em Manacapuru, a 84 quilômetros da capital, hoje Silvio faz parte da equipe da cantora Ivete Sangalo e já assinou a beleza de ensaios para revistas como a Vogue, Harper’s Bazaar e Marie Claire.

Prestes a completar 20 anos de carreira, ele comemora o seu momento profissional. “Continuo trabalhando com grandes fotógrafos revistas e comecei a me dedicar também aos desfiles moda”, conta Silvio, que este ano assinou a beleza de desfiles completos do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. “Você vai amadurecendo e chega uma hora em que não pode deixar de fazer certos trabalhos”, acrescenta.

O amazonense confessa que o fato de ter a sua imagem ligada a celebridades, em especial Ivete Sangalo, já foi motivo de receio para ele. “No mundo da moda, quando isso acontece, alguns convites deixam de surgir, mas isso não aconteceu comigo porque continuam acreditando no meu trabalho. O fashion é o que eu amo e respiro, não quero deixar de fazer nunca”.

Saudades
Morando há 17 anos em São Paulo, Silvio conta que a saudade da família é constante, mas a gastronomia amazônica também faz falta na “terra da garoa”. “Adoro farinha e peixe de água doce. Às vezes, quando bate a vontade, o jeito é garimpar algo parecido nos restaurantes daqui”, revela.

Giorgio tem o costume de todos os anos vir a Manaus para passar o Natal com a família, o que também acaba rendendo uma “esticada” até Manacapuru. Desta vez, no entanto, vai ser diferente, porque ele vai realizar um sonho: comemorar o Natal em Nova York.

No Réveillon, ele também já tem destino certo – trabalhando ao lado de Ivete Sangalo em Maceió. Silvio conta que é grande a expectativa de toda a equipe para a gravação do DVD de 20 anos de sucesso da baiana, neste sábado, em Salvador. “Está sendo um momento bem marcante para ela”.

Amigos relembram
Amigo de Giorgio desde a adolescência, o produtor visual e cabeleireiro Lindon Johnson conta que os dois trabalharam juntos em Manacapuru, no final dos anos 1980, quando organizavam eventos de moda. “Tínhamos uma pequena agência de modelos e promovíamos cursos e festas”, conta ele, que ainda reside na cidade. “Organizamos o primeiro Miss Manacapuru”, acrescenta.

Segundo Johnson, depois disso eles passaram a trabalhar com Célio Said, e Giorgio montou o salão “Central de Beleza”, em parceria com o maquiador Hélio Pacheco, no estúdio do fotógrafo. “Quando as dançarinas do Carrapicho posaram em Manaus para a Sexy, em 1998, o Silvio fez a make da capa. Acho que foi o primeiro grande trabalho dele”, lembra o cabeleireiro. “Silvio é um irmão para mim, fazíamos tudo juntos”, conta ele, que até hoje mantém contato com o beauty artist.

Em entrevista recente ao jornal A CRÍTICA, a modelo amazonense Suelen P. Collins, que atualmente mora em Paris, comentou sobre o período em que conviveu com Silvio em Manaus. “A gente sempre dizia que iria embora de Manaus juntos”.