Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Felipe Schaedler é convidado especial de jantar temático no RS

Chef amazonense, novo colunista de A CRÍTICA, tem o desafio de misturar sabores amazônicos com a cozinha clássica americana, em evento inspirado no filme ‘O Grande Gatsby’

Felipe estreia neste domingo (6) sua coluna no caderno Vida & Estilo do jornal A CRÍTICA

Felipe estreia neste domingo (6) sua coluna no caderno Vida & Estilo do jornal A CRÍTICA (Divulgação)

O desafio de aliar a gastronomia rústica e indígena do Amazonas com o glamour da Nova York dos anos 20. Poucos encarariam tal missão, mas o chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, está em Gramado, no Rio Grande do Sul, para cumprir a tarefa.

Ele foi convidado pelo luxuoso Hotel Casa da Montanha, um dos mais premiados do Brasil, para dar o ponta pé inicial na temporada 2014 do Cine Gourmet, que começou ontem, 4. O filme escolhido para abrir a edição deste ano foi “O Grande Gatsby” (2013), dirigido por Baz Luhrmann.


O evento, que acontece há oito anos, promove em parceira com o Restaurante La Caceria, um jantar inspirado nos filmes clássicos de Hollywood. Felipe Schaedler irá preparar neste sábado, 5, para os convidados do Hotel Casa da Montanha, um jantar inspirado no filme estrelado por Leonardo DiCaprio, mas com toques regionais e todo o sabor da culinária amazônica.

Na mala, o Chef fez questão de levar os principais itens típicos da nossa gastronomia, como o jaraqui, a farinha do Uarini, tucupi entre outros ingredientes, totalizando 85 quilos de “comida amazonense”, como ele mesmo definiu.

Além do jantar para 200 pessoas, Felipe Schaedler ainda vai compartilhar toda sua experiência com as panelas, viagens pelo interior do Amazonas à procura de novos ingredientes e inspirações para compor seus pratos, com os convidados do jantar, em um bate papo informal.