Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festival do CSU do Parque Dez, em Manaus, atrai mais de 15 mil pessoas no fim de semana

A estimativa é dos organizadores do evento. O 34º Festival Folclórico do bairro Parque Dez, conhecido como “Arraial do CSU”, funciona todas as noites com barracas de comidas típicas e apresentações folclóricas

foto legenda

O festival já se tornou evento tradicional no calendário de festas folclóricas da cidade (Divulgação)

Mais de 15 mil pessoas compareceram no 34º Festival Folclórico do bairro Parque Dez, o “Arraial do CSU”, nos três primeiros dias de evento, neste último final de semana, na Zona Centro-Sul de Manaus. A estimativa é dos próprios organizadores do evento. O festival, que já se tornou evento tradicional no calendário de festas folclóricas da cidade, começou na sexta (8) e prossegue até o dia 31 de agosto.

Realizado no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, o festival teve como primeira atração a quadrilha Família Gald na Roça, que empolgou o público presente. Durante todo o fim de semana, 12 atrações passaram pelo palco montado no local. Entre elas, a quadrilha cômica Vitor e Vitória, a quadrilha Escolinha na Roça, a Ciranda Carmegeana Matizada e a Dança Internacional Gald.

“A festa superou nossas expectativas e a comunidade do Parque Dez está de parabéns”, comentou um dos organizadores do festival, Carlos Prata, durante o domingo (11), Dia dos Pais, data da apresentação da banda de forró Meu Xodó. O Festival do CSU funciona todas as noites com barracas de comidas típicas e apresentações folclóricas.

A festa é organizada pela Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco 2 com a Prefeitura de Manaus. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que administra o CSU, montou uma barraca ao lado do palco durante o festival para levar a Campanha de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes para a festa.

*Com informações da assessoria de imprensa