Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festival Mova-se divulga espetáculos selecionados

Do total dos nove escolhidos, quatro são do Amazonas e cinco são do resto do país. O evento será realizado de 13 a 17 de agosto

"Betta", de Adriana Góes, foi um dos espetáculos selecionados

"Betta", de Adriana Góes, foi um dos espetáculos selecionados (Divulgação)

Com um total de 64 espetáculos inscritos – sendo 18 locais e 46 nacionais -, o Festival Mova-se: Solos, Duos e Trios divulgou desta quinta-feira (24), os projetos selecionados para participar da edição 2014 do evento. Do total dos nove escolhidos, quatro são do Amazonas e cinco são do resto do país.

O evento será realizado de 13 a 17 de agosto, com abertura e encerramento marcados para o Teatro Amazonas e demais apresentações no Teatro da Instalação. Segundo João Fernandes, que fez parte do júri que selecionou os espetáculos e também é o organizador do evento, as qualidades artísticas e técnicas dos amazonenses ainda precisam passar por um aperfeiçoamento.

“As ideias são boas, porém, ainda não existe maturidade para estar em cena. Temos que acabar com essa questão de se preparar somente para o festival. É necessário que o espetáculo já exista, que já tenha uma vida, assim terá mais propriedade ao entrar em cena”, explica.

Além de Fernandes, participaram da seleção Dyego Monnzaho e Joubert Arrais, crítico de dança de São Paulo. Ele ressalta essa preocupação devido a participação de espetáculos de várias partes do país. “Hoje, o Mova-se é um festival que recebe grandes trabalhos nacionais e permitir que essa fragilidade seja exposta não ajuda a classe, o movimento da dança no Amazonas. Precisamos buscar, cada vez mais, a perfeição e a preparação de bons espetáculos, sempre com comprometimento”.

Ele justifica, ainda, o grande número de montagens nacionais que participaram da seleção. “Acho que a produção local não é algo que percorre o ano todo. Isso é algo que tem que mudar, temos que ter mais espaços para temporadas e somente a partir disso, teremos condições de aumentar o número de espetáculos apresentados no festival”, finaliza.

Os selecionados locais são: “A Vida Começa Pela Memória”, da Cia. de Intérpretes Independentes; “Diálogos do Corpo Mudo”, de Valdemir de Oliveira; “Betta”, de Adriana Góes e “Às Vezes É Só Um Olhar”, de Baldoino Leite. Já os nacionais são: “Três Marias”, do Rio de Janeiro; “Mundo ao Redor”, do Pernambuco; “Transobjeto”, de São Paulo; “Sobre Expectativas e Promessas”, do Espírito Santo e “A Projetista”, de Minas Gerais.

Resumão

O que é? Festival Mova-se de Dança: Solos, Duos e Trios

Quando? De 13 a 17 de agosto

Onde? Teatros Amazonas e da Instalação

Quanto? Gratuito