Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festival ‘Mova-se’ realiza fórum de debates sobre atual cenário de dança na Região Norte

Debates serão realizados nos dias 15 e 16 de agosto e fazem parte da programação paralela do festival promovido pelo Casarão de Ideias

Encontros serão realizados nos dias 15 e 16 de agosto no Teatro Amazonas e Teatro da Instalação

Encontros serão realizados nos dias 15 e 16 de agosto no Teatro Amazonas e Teatro da Instalação (Divulgação)

O Festival Mova-se de Dança: Solos, Duos e Trios deste ano irá além dos palcos. Pela primeira vez, a organização do evento decidiu criar um fórum no qual debaterá o atual cenário da dança na região Norte. As reuniões serão realizadas nos dias 15 e 16 de agosto, já o festival será de 13 a 17 do mesmo mês. “Contaremos com a presença da Mariola Veloso, ela é do colegiado de dança do Ministério da Cultura (MinC) e, certamente, enriquecerá os bate-papos”, diz João Fernandes, organizador do festival.

Entre os assuntos debatidos estarão a circulação de espetáculos de dança pela Região Norte, busca por políticas públicas e a redução de distância entre as companhias. “Queremos compartilhar vivencias, experiências entre os Estados. Falar sobre as leis de incentivo, parceria com empresas apoiadoras e muito mais. Os profissionais já foram convidados e estarão em Manaus para saber mais sobre a dança no Norte do país”, fala.

Porém, Fernandes destaca a necessidade do intercâmbio ser nacional. Para isso, convidou também Leonardo Serra, do Espírito Santo; Silvia Moura, do Ceará; Joubert Arais, do Paraná e outros membros do Colegiado Nacional de Dança ligados ao MinC.

As inscrições serão realizadas durante o próprio festival. “Outro ponto que será abordado é com relação a formação. Somente Manaus e Belém possuem curso de dança. Queremos falar também sobre o uso de espaços públicos, sem no objetivo de criar uma “rede” de comunicação entre todos os profissionais da dança”.

SERVIÇO

O QUÊ: Festival Mova-se de Dança: Solos, Duos e Trios 

QUANDO: De 13 a 17 de agosto

ONDE: Teatros Amazonas e da Instalação

QUANTO: Gratuito

*Com informações da assessoria