Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Filmes apostam em artistas pop para trilhas sonoras

Grandes nomes como Adele, Christina Aguilera, Demi Lovato e Lana Del Rey são apenas algumas cantoras que fizeram grandes interpretações musicais no mercado cinematográfico

Com a meteórica 'Skyfall', Adele ganhou cinco prêmios internacionais, entre eles o Oscar de Melhor Canção Original

Com a meteórica 'Skyfall', Adele ganhou cinco prêmios internacionais, entre eles o Oscar de Melhor Canção Original (Divulgação)

As trilhas sonoras sempre foram um componente importante em todo longa-metragem, seja no instrumental que dá o tom aos momentos de clímax ou nas canções que narram a trajetória dos seus personagens. A cada grande lançamento, a preocupação em escolher a “voz” perfeita para suas trilhas se tornou algo ainda mais recorrente para os estúdios, que apostam em artistas como Adele e Demi Lovato para promover seus blockbusters e, consequentemente, atrair um público mais jovem às salas de cinema.

“Malévola”, uma das grandes promessas para este ano, estrelada por Angelina Jolie e Elle Fanning, bem ilustra esse momento. Para interpretar a música-tema do filme, uma regravação da clássica “Once Upon a Dream”, de “A Bela Adormecida”, o diretor Robert Stromberg convocou a moderninha Lana Del Rey.

O resultado final, uma versão bem mais sombria que a canção original, foi lançada durante a cerimônia no Grammy Awards, no último domingo, com um novo teaser do longa. Até o fechamento desta edição, mais de 8 milhões de usuários já haviam conferido o vídeo no YouTube.

‘Reino gelado’

De uma produção dos estúdios Disney para outra, “Frozen: Uma Aventura Congelante” tem a voz de Demi Lovato em sua canção principal, “Let It Go”. Escrita pela dupla Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, a música chegou a alcançar a posição de número 38 na acirrada lista da “Billboard Hot 100” e figurou entre as mais pedidas em outros 13 países - Brasil incluso. Seu videoclipe, lançado em novembro do ano passado, foi visto por mais de 57 milhões de internautas. Como se não bastasse, ainda foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

Oscarizada

Depois de vender mais de 25 milhões de cópias ao redor do globo com o álbum “21”, o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer não pensou duas vezes na hora de convidar a cantora Adele para compor e interpretar a canção-tema do 23º filme da saga do espião britânico James Bond, “Skyfall”.

O resultado, como esperado, foi avassalador: a música abocanhou nada menos que cinco prêmios internacionais. Em outras palavras, venceu todas as disputas que concorreu, entre elas o Oscar de Melhor Canção Original.

Os números são ainda mais impressionantes se pegarmos o desempenho de “Skyfall” nas paradas de sucesso. A canção foi 1º lugar em 15 delas e figurou no Top 100 em outras 22. Nos Estados Unidos, a música alcançou a 8ª posição na “Billboard Hot 100” e vendeu mais de 2 milhões de cópias. Mesmo sendo - de longe - a faixa de maior sucesso da série 007, “Skyfall” não é a primeira a ser interpretada por uma figura mais pop. Antes de Adele, Madonna, Alicia Keys e Jack White também gravaram músicas-tema para a saga.