Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Igreja Católica presta homenagem ao fundador de A CRÍTICA, Umberto Calderaro

Associação Amigos da Catedral (AAC) concedeu “in memoriam” a medalha do mérito Imaculada Conceição como forma de reconhecimento por sua dedicação de trabalho à Igreja

Homenagem ao jornalista Umberto Calderaro Filho é realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição (Matriz)

Homenagem ao jornalista Umberto Calderaro Filho é realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição (Matriz) (Antônio Lima)

A homenagem ao jornalista Umberto Calderaro Filho foi realizada na Catedral Nossa Senhora da Conceição (Matriz), Centro, durante missa presidida pelo arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani, nesta sexta-feira (6), 18h.

Esta é a segunda edição da honraria que presta homenagens anualmente a seis personalidades que tenham contribuído de alguma forma com as atividades da Igreja Católica.

Segundo a presidente executiva da associação, Carmem Nóvoa, o jornalista e fundador do jornal A CRITICA, Umberto Calderaro, sempre foi muito ligado à Igreja.

“Desde as primeiras impressões do jornal na década de 40, ele reservava um espaço para nossos padres e bispos escreverem, sempre foi divulgador de nossas atividades, nada mais justo e merecido que homenagear ele e o Jornal por essa missão”, disse.

O diretor jurídico da Rede Caldeiraro de Comunicação (RCC), Júlio Antônio Lopes, recebeu a homenagem em nome da família e fez questão de ressaltar que a homenagem faz menção a quatro princípios vividos intensamente por Caldeiraro.

“Ele sempre foi um homem temente a Deus, apaixonado pela família, pelo jornalismo e pelo Amazonas, então eu acredito que este é um encontro espiritual e que do céu ele está muito feliz”, declarou.

Na ocasião foram homenageados também o bispo emérito dom Luiz Soares Vieira, o bispo auxiliar emérito dom Mário Pasqualotto, o empresário José Nasser, o Coral João Gomes Júnior e o jornal Amazonas Em Tempo.

“O coral sempre esteve atuante desde que foi fundado, na Catedral Metropolitana”, disse Carmem sobre a escolha do grupo para receber a homenagem.

Este ano, o coral, fundado pelo maestro amazonense Nivaldo Santiago, celebrou 57 anos de fundação.

Associação Amigos da Catedral (AAC)

A associação foi fundada há dois anos pelo bispo emérito dom Luiz Soares Vieira, com o objetivo de estimular a manutenção e reformas necessárias na Igreja Nossa Senhora da Conceição. A Igreja da padroeira do Amazonas foi elevada à Catedral e inaugurada oficialmente em 1877.