Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

  • EM DESTAQUE

  • Últimas
  • Comportamento
  • Decoração
  • Fashion
  • Fitness
  • Pais & Filhos
  • Saúde
  • Viagem
  • Beleza
  • Appétit
  • Dia Mundial da Dança: fórum debate melhorias no Amazonas

    Evento será realizado nesta terça (29), às 18h, no Café Teatro, contando com a presença de realizadores de dança do Estado. Uma oficia de dança urbana também compõe a programação

    Grupo de dançarinos celebram a 2º Arte em Manaus

    A proposta é fazer uma reflexão das principais ações desenvolvidas na área, revelando o que funciona e o que pode melhorar no segmento artístico (Arquivo AC)

    O Dia Mundial da Dança, comemorado nesta terça (29), será um momento para debater e avaliar o atual cenário da dança na cidade de Manaus, tendo como objetivo proporcionar uma reflexão acerca de políticas públicas que possam beneficiar e desenvolver a área no Estado. Para isso, será realizado um fórum de dança nesta terça (29), às 18h, no Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, 377, Centro.

    Segundo o bailarino e representante do Conselho Estadual de Cultura – cadeira de Dança, Baldoino Leite, a proposta é fazer uma reflexão das principais ações desenvolvidas na área, revelando o que funciona e o que pode melhorar dentro do segmento artístico.

    “Como podemos potencializar essas ações para que de fato os artistas possam ser beneficiados na construção do fazer artístico? Pensar num programa de fomento anual da dança na cidade é importantíssimo”, disse o representante, mostrando alguns dos questionamentos que estarão em pauta.

    “O objetivo do encontro é manter o foco e o diálogo da classe. O fórum funciona também como um encontro partidário, pode ser aluno do curso de Dança (UEA), bailarino, coreógrafo, diretor de companhia... O importante é ter a fala desses fazedores da dança para termos um mapeamento”, acrescentou.

    Temas

    No fórum, que será mediado pela professora mestra Lia Sampaio, podem surgir outras temáticas, conforme o que a classe artística deliberar. “Um ponto positivo do fórum é o cumprimento da democracia. O diálogo parte de todos e não apenas de um. O encontro é um espaço aberto para toda a classe de dança e apreciadores da causa”, declarou Leite.

    “Já tivemos vários encontros do fórum discutindo sobre editais, programação de dança, políticas públicas, o que precisa melhorar e o que já temos. Esse encontro é justamente para fazer um breve diagnóstico do que vem sendo feito para a dança, tanto no Estado quanto no município”, complementou.

    Resultado

    Ainda de acordo com o bailarino, o debate possibilitará a implantação de políticas públicas que possam atender a demanda da área, como conscientização, organização e mobilização política; formação e capacitação em dança e programa anual de fomento à dança em Manaus. Todos os realizadores de dança estão convidados para o evento

    Dança Urbana

    Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, a Contém Dança Cia e seus parceiros estão dando continuidade a mais um intercâmbio. O Núcleo de Dança Fragmento Urbano ministrará Oficina de Dança Urbana nesta terça-feira, às 18h, na sala de dança do Colégio Dom Bosco, também no Centro da capital.

    O Núcleo de Dança Fragmento Urbano tem os agentes Anelise Mayumi e Douglas Iesus, que vêm desenvolvendo uma ampla pesquisa em danças urbanas, contemporâneas e sociais. Eles chegam a Manaus com o projeto Fragmento na Mala, que traz o espetáculo “DUOELO”. Segundo Douglas Iesus, a oficina tem o objetivo de  trazer uma experiência em dança através de algumas vertentes das danças urbanas.