Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Caprichoso e Garantido anunciam novidades sobre gravação de DVD

Garantido promoverá show que será gravado no Reveillón com repertório das 18 toadas selecionadas para compor o CD e DVD 2014. Já o Caprichoso confirmou para 15 de fevereiro a gravação do CD e DVD ao vivo

Garantido e Caprichoso brilham em Parintins

Garantido e Caprichoso brilham em Parintins (Evandro Seixas)

As agremiações folclóricas de Parintins, bumbá Caprichoso e Garantido, anunciaram novidades sobre a gravação dos seus respectivos DVDs de 2014.

O Boi Bumba Caprichoso confirmou para 15 de fevereiro a gravação do CD e DVD ao vivo oficial da nação azul e branca, com toadas inéditas que irão defender o tema Táwapayêra, no próximo Festival Folclórico de Parintins. O Conselho de Artes e Conselho Musical do Caprichoso confirmou que até o dia 20 de dezembro serão anunciadas as 17 toadas que farão parte disco. Mais 13 toadas ficarão no acervo do Boi Azul.

Defendendo o tema “Fé”, a diretoria do boi Garantido se reuniu na manhã desta terça-feira (10), nas dependências do Liceu de Artes “Cláudio Santoro”, para apresentar e discutir os detalhes de execução do projeto de gravação do DVD 2014. A gravação está confirmada para dia 31 de dezembro, na arena do Bumbódromo, no Réveillon Vermelho e Branco.

Seleção de toadas ‘caprichosas’



Em 2013, o Caprichoso apresentou através de audição, no curral Zeca Xibelão, e posteriormente nas redes sociais, a opção para o torcedor azul e branco votar nas melhores toadas genéricas, visto que as toadas estratégicas (ritual, lenda e figuras típicas) foram avaliadas pelos Conselhos.
Para o presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoedo, a participação da galera na escolha das toadas fará a diferença na apresentação do Caprichoso. “Penso que foi uma etapa importante, este momento em que o próprio torcedor optou em ter sua toada genérica no novo álbum Caprichoso 2014”, disse Amoedo.

Durante esta semana serão finalizadas as adequações nas toadas estratégicas para então fazer a oficialização das obras musicais escolhidas.

Garantido prepara Réveillon


O presidente do Boi Bumbá Garantido, Telo Pinto, disse que são esperadas 15 a 20 mil pessoas para a gravação do DVD dentro do Bumbódromo, na virada do dia 31 de dezembro. “Sendo divididas na arquibancada do povão, arquibancada especial, frisas e camarotes”, ressaltou.

Telo disse que o planejamento de execução do grande espetáculo atende a uma recomendação técnica e precisa ser checado em todos os detalhes. “É uma grande produção e a tendência natural é melhorar cada vez mais. Mas todos os organizadores do evento estão contentes, uma vez que todos os órgãos se colocaram a disposição para colaborar da melhor forma”, disse o presidente.

Nesta terça-feira, participaram do encontro sobre a gravação do DVD do vermelho e branco representantes de todos os setores envolvidos no evento, como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Saúde, Amazonas Energia, TV A Crítica, Tucunaré Turismo, direção do Bumbódromo, além de técnicos de iluminação, sonorização e elétrica.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ricardo Rocha, todas as ações de queima de fogos deverão está dentro do projeto a ser aprovado pelos órgãos competente e deverá ser executado por um técnico bláster em pirotecnia. “Temos reforço de brigadistas, socorristas e bombeiros civis contratados pelo bumbá”, afirmou tenente Ricardo.

A Polícia Militar deverá atuar com efetivo necessário para um público estimado em 15 a 20 mil pessoas, tanto na área externa como interna do Bumbódromo, além de um grupamento de 160 seguranças particulares contratados pela agremiação.

“A área ao redor do Bumbódromo será interditada para proporcionar mais segurança”, disse o tenente da PM, Judis Silva. Os menores acima de cinco anos só terão acesso ao espetáculo acompanhados dos pais. Uma equipe do Conselho Tutelar irá atuar na fiscalização.

Gravação

A gravação do DVD do Garantido será mais uma vez de responsabilidade do grupo Calderaro de Comunicação por meio da TV A Crítica. De acordo com diretora de TV A Crítica, Gizele Santiago, o mesmo número e qualidade de equipamentos utilizados na transmissão do Festival Folclórico 2013 serão disponibilizados.

“Só não teremos as equipes de reportagens, o resto será o mesmo do Festival”, disse Gizele. A TV A Crítica vai utilizar 75 pessoas no trabalho de produção e gravação. Serão utilizados câmara HD, colunas de mesas de captação que vão garantir a melhor qualidade na gravação, além de um helicóptero para captação de imagens aéreas.

*Com informações da assessoria de imprensa