Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo britânico promove recepção no dia da estreia da seleção da Inglaterra em Manaus

Evento será realizado no Café Teatro e contará com exposição de fotos para celebrar a relação histórica entre os britânicos e os manauaras 

A exposição "Britânicos em Manaus" será realizada este mês no Café Teatro, no Largo de São Sebastião

A exposição "Britânicos em Manaus" será realizada este mês no Café Teatro, no Largo de São Sebastião (Divulgação/ Semcom)

O governo britânico lança neste sábado (14), às 11h30, a exposição fotográfica "Britânicos em Manaus", no Café Teatro - Av. Sete de Setembro, 377, Centro. No mesmo dia, será oferecido um coquetel para convidados, incluindo; autoridades, políticos, empresários e esportistas para celebrar as relações entre os britânicos e os manauaras em ocasião do primeiro jogo da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo no Brasil.

Estarão presentes o embaixador do Reino Unido Alex Ellis, assim como o prefeito de Manaus Arthur Virgílio, Sir Tim Rice o letrista dos musicais Lion King e Jesus Christ Superstar e outros convidados. O evento é aberto para a imprensa.

A exposição "Britânicos em Manaus" terá fotos históricas e contemporâneas sobre a presença de britânicos na região desde o século XIX. As imagens retratam expedições na Amazônia, aspectos da tradição cultural e esportiva dos dois povos, e o legado das parcerias entre Reino Unido e Manaus no setor de infraestrutura.

Relação histórica

Os britânicos foram responsáveis pela instalação de bondes elétricos e redes de águas e esgoto na cidade, assim como pela construção do porto flutuante em Manaus, ainda em operação até hoje. A exposição relembra essa histórica parceria  e faz parte da Campanha GREAT.

A mostra é uma iniciativa do Consulado Geral Britânico de Recife, do Jornal do Comércio de Manaus e da Prefeitura - Manauscult. O lançamento será apenas para convidados, mas a exposição estará aberta ao público do dia 14 a 24 de Junho de 2014, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

*Com informações da assessoria