Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Hércules 3D’ chega aos cinemas de Manaus nesta quinta (4)

Aventura estrelada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson é a estreia mais aguardada da semana, mas também há espaço para a comédia ‘Anjos da Lei 2’, os romance ‘Se Eu Ficar’ e ‘100 Passos de um Sonho’ e a reedição do clássico ‘O Poderoso Chefão – Parte II’

‘Hércules 3D’, o projeto dos sonhos do ator Dwayne Johnson, finalmente chega às telas

‘Hércules 3D’, o projeto dos sonhos do ator Dwayne Johnson, finalmente chega às telas (Reprodução/Internet)

Enquanto “Magia ao Luar”, o novo filme de Woody Allen, e “Bem Vindo a Nova York”, sobre o escândalo envolvendo o ex-presidente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, não chegam a Manaus, os fãs de cinema ao menos têm um cardápio bem equilibrado nas salas.

Das estreias desta semana, a mais aguardada pelo público é certamente a de “Hércules 3D”, possivelmente a milésima transposição dos feitos do herói grego, meio humano, meio deus, para a telona. Os diferenciais aqui são o protagonista, o ex-astro de vale-tudo (não confundir com MMA, onde o sangue escorre de verdade) Dwayne Johnson, conhecido no passado como “The Rock”, e a fotografia em 3D, que utiliza todo o arsenal de efeitos do cinema atual para oferecer ao espectador barulho e quebra-quebra impecáveis ao longo dos 103 minutos de projeção.

Recebido com críticas frias pela imprensa estrangeira, destino comum dos filmes de ação sem maiores atrativos, “Hércules 3D”, porém, deve agradar aos fãs de filmes como Tarzan 3D ou a série Transformers. Apesar do legítimo carinho de Dwayne Johnson pelo projeto, que, esperava ser este o seu melhor trabalho, o filme do diretor Brett Ratner (A Hora do Rush) não conseguiu sair do plano genérico do hack ‘n slash.

Anjos da Lei 2 também aposta em fórmulas já testadas para agradar aos fãs, mas acrescenta um saudável senso de auto-paródia nesta nova reedição do seriado, sucesso dos anos 80 que revelou Johnny Depp. A dupla Schmidt (Jonah Hill, de Superbad – É Hoje!) e Jenko (Channing Tatum, de Magic Mike) agora está às voltas com uma nova droga alucinógena, que caiu nas graças da classe universitária, e eles vão precisar voltar à sala de aula para investigar o caso. Com dezenas de referências a filmes famosos e gags explorando a relação de bromance dos protagonistas, o filme é a grande pedida da semana no gênero.

Os fãs de histórias românticas também estão bem servidos, com dois exemplares razoáveis do estilo. Em Se Eu Ficar, Chloe Grace Morëtz (do novo Carrie, Kick-Ass) entrega uma atuação sensível como a violoncelista certinha Mia Hall, que sofre um acidente de carro e, durante o coma, recebe a chance de escolher entre a vida e a morte, o que a faz repensar toda a sua vida. Apesar dos clichês, a obra vale a conferida para quem gostou de A Culpa é das Estrelas.

 
‘Se Eu Ficar’ traz a história de uma garota que tem a opção de escolher entre a vida e a morte (Reprodução/Internet)

Por sua vez, A 100 Passos de um Sonho consegue superar a modéstia de sua produção com a presença de Helen Mirren (A Rainha) e a história envolvente, embora convencional, de um cozinheiro refugiado (o indiano Manish Dayal) que consegue se tornar um grande nome na pátria da alta gastronomia, a França. Um trabalho charmoso, com a mão sempre segura do diretor Lasse Hallström (Querido John, Sempre ao seu Lado), 100 Passos é o destaque da dupla.

Encerrando a semana, o projeto de reedições de filmes clássicos da rede Cinemark traz mais uma obra-prima do cinema: O Poderoso Chefão – Parte II. Lançado em 1974, foi uma das primeiras continuações da história e consegue, ao longo de suas quase quatro horas de duração, ser ainda melhor que o superlativo primeiro episódio da saga.

Desta vez, além de acompanharmos a trajetória de Don Michael Corleone (Al Pacino), o filme nos apresenta a ascensão do patriarca da família, Vito (vivido por Marlon Brando no primeiro filme e por um impecável Robert De Niro neste), da infância pobre na Itália até a formação de seu império do crime, em Nova York. Um programa indispensável para todos que amam o cinema.

Programação:

Hércules 3D

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra, Millennium Shopping e Manaus Plaza Shopping; Cinemark Studio 5; Kinoplex Amazonas Shopping; Playarte Manauara Shopping

Anjos da Lei 2

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra, Millennium Shopping e Manaus Plaza Shopping; Cinemark Studio 5; Playarte Manauara Shopping

Se Eu Ficar

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra, Millennium Shopping e Manaus Plaza Shopping; Cinemark Studio 5; Kinoplex Amazonas Shopping

A 100 Passos de um Sonho

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra

O Poderoso Chefão – Parte II

Onde está passando: Cinemark Studio 5