Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Idosos da Fundação Doutor Thomas se reúnem em arraial para mais de mil pessoas

Evento ocorreu na noite desta quinta-feira (17). Festa junina já faz parte do calendário da casa e conta com diversas atividades para os idosos

Arraial contou com a presença de idosos da Fundação Doutor Thomas e frequentadores do Parque Municipal do Idoso

Arraial contou com a presença de idosos da Fundação Doutor Thomas e frequentadores do Parque Municipal do Idoso (Divulgação)

Mais de mil pessoas, entre idosos residentes da Fundação Doutor Thomas (FDT), frequentadores do Parque Municipal do Idoso, familiares e o público em geral, participaram do arraial da FDT, na noite desta quinta-feira (17) na área externa da casa, localizada no Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. A festa ocorreu em clima de descontração, com brincadeiras, danças folclóricas, quadrilhas e comidas típicas.

 A aposentada Maria de Lurdes, 63, participou da festa na companhia da filha, Larissa Caldas, 38. As duas aprovaram o arraial e curtiram a companhia dos demais idosos frequentadores da fundação. “Amo festa junina. Moro próximo da Fundação e me sinto muito à vontade neste lugar. Os idosos merecem essa diversão", afirmou.

A escolha do casal caipira foi um dos destaques da festa. Alba Holanda, 77,e Délio Conte, 83, residentes da FDT, foram os escolhidos pelo público. Em meio à festa, Alba afirmou que a brincadeira a lembrava do tempo em que era mais nova. “Sempre gostei dessas festas e lembrei-me de quando desfilava. Era muito bom", afirmou.

A animação do arraial foi reforçada pela banda de forró Segura Pisada, além das quadrilhas ‘Idosos da FDT’, ‘Idoso do PMI’, ‘Juventude na Roça’ e a apresentação da ‘Aquarela do Brasil’ – Grupo Raio de Sol (Vila Amazonas), além da ‘Dança Drag Queen’, que fez performance com jogo de luz e fantasias.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, ressaltou a necessidade de aproveitar os eventos e festividades do calendário para integrar os idosos cada vez mais à sociedade. “Cumprimos o nosso objetivo de resgatar as tradições das festas juninas e de proporcionar um momento de diversão para os idosos. Esse evento já faz parte do calendário das atividades da casa”, disse.

*Com informações da assessoria