Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Igreja Pentecostal realiza seu 1° Congresso Internacional de Jovens em Manaus

O evento da IDPB reunirá fiéis de vários países em quatro dias de encontro que promoverá discussões em torno de vários temas variados. No domingo, dia do encerramento do evento, acontecerá a grande Marcha para Jesus, na Ponta Negra

Igreja de Deus Pentecostal do Brasil promove o 1º Congresso Internacional de Jovens em Manaus.

Igreja de Deus Pentecostal do Brasil promove o 1º Congresso Internacional de Jovens em Manaus. (Divulgação/IDPB)

A Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) realiza,a partir desta quinta-feira (4), o 1° Congresso Internacional de Jovens – Permanecei em Mim, no Centro de Convivência da Família Magdalena Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Oeste da capital. O evento continua nos dias 5, 6 e 7 de setembro onde serão ministradas palestras, concurso de música, oficina de teatro, artes, pintura para participantes de todo Brasil e do mundo.

Jovens dos Estados Unidos, Bolívia, Argentina e Chile, além de pessoas vindas de outras partes do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Bahia e Paraná, já estão alojados em um sítio da Igreja Pentecostal na Zona Rural de Manaus, na expectativa de participar do congresso. Até a manhã desta quarta, já eram mais de 700 inscritos no encontro, que acontece pela primeira vez na capital amazonense.

O congresso terá início às 19h30 desta quinta com a palestra "Permaneça em Mim", que será ministrada pelo pastor Joe Skiles, diretor Mundial de Jovens da congregação e se encerrará às 22h. Na sexta-feira (5) o evento começará às 9h com a palestra "Permaneça na Verdade", que discutirá a palavra de Deus como a única e verdadeira salvação profética que poderá ajudar os jovens a terra.

Depois da segunda palestra do congresso, a IDPB promoverá uma oficina com os grupos Tribus e Jeová Nissi, ambos da igreja. Os grupos se apresentarão com demonstrações de arte cênica, música e grafite, fazendo com que os participantes do encontro interajam e se divirtam. Durante o restante do dia ainda ocorrerão outras duas palestras: Permaneça um Imã e Permaneça um Conectado, com encerramento previsto para às 22h.


No sábado (6), o encontro terá início às 9h com a palestra "Permaneça um Cidadão Comprometido", onde a discussão será em torno da importância do jovem nas questões políticas e na escolha de seus representantes na sociedade. Wenderson Ovídio de Souza, um dos organizadores do congresso, comentou sobre a juventude atual que pouco participa ou se interessa pelos assuntos relacionados à política nacional.

“Hoje, a maioria dos jovens não tem interesse algum sobre os fatos políticos do País. Nós pretendemos discutir nessa palestra a importância do jovem na escolha dos nossos representantes. Não queremos nessa discussão impor algum candidato, e sim fazer com que o jovem saiba escolher com responsabilidade e consciência política aquelas pessoas que comandarão o Brasil”, explicou.

Logo após o término da quinta palestra, os grupos Tribus e Jeová Nissi voltarão a brindar os participantes com a oficina de artes. Em seguida, a IDPB promove o “The Levite”, um concurso de talentos de interpretação musical, que premiará o vencedor com uma passagem e hospedagem para o próximo Congresso Internacional de Jovens, que ainda não tem data confirmada, mas que poderá acontecer em São Paulo ou Minas Gerais.

Finalizando o terceiro dia de congresso, a IDPB promoverá a sexta e última palestra do evento, intitulada "Permaneça em Missão": a reunião discutirá a importância da vida do jovem como missionário e a contribuição na vida em comunhão.

O grande encerramento do congresso acontece no domingo (7), no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste da capital, com a Parada para Jesus. Na ocasião, fiéis de todas as igrejas da congregação se reunirão em uma marcha pela evangelização no mesmo dia da parada militar pela comemoração ao Dia da Independência do Brasil.


São esperados fiéis de cerca de 250 igrejas da congregação, que se deslocarão para a Marcha em ônibus alugados especialmente para o encontro. O pastor Francisco Antônio Holanda Montefusco convidou a comunidade jovem de Manaus para participar do Congresso.

“Nós da Igreja Pentecostal queremos convidar os jovens para o congresso no intuito de consagrar o nome de Deus. A Igreja quer dar uma palavra diferenciada, profética, de restauração e reforçar o propósito do jovem na terra”, reforçou.

Outras informações os jovens podem conferir no site da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil. http://www.cnjidpb.com.