Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jogadores da Copa do Mundo 2014 esbanjam estilo fora de campo

Estrelas de futebol apontam tendências e são verdadeiros garotos propaganda de grifes como Dolce & Gabbana

Cristiano Ronaldo leva vida de metrossexual e é fã de grifes como a Gucci

Cristiano Ronaldo leva vida de metrossexual e é fã de grifes como a Gucci (Divulgação)

Nem só de bons lances vivem as estrelas do mundo da bola. Craques como Lionel Messi, Samuel Eto’o e Gerard Piqué também viram alvo dos holofotes quando resolvem sair pelas ruas ou comparecer a eventos importantes desfilando roupas cheias de personalidade.

O camisa 2 da Seleção Brasileira, Daniel Alves, é outro que não esconde sua queda pela moda e faz questão de compartilhar seus visuais com quem o segue no Instagram. As escolhas fashion de Alves, que podem ir de uma calça saruel com bolinhas brancas a uma combinação de jaqueta e cartola azuis, podem até dividir opiniões, mas fazem do lateral-direito um dos jogadores com estilo mais ousado e particular.Para se ter uma ideia, pensando em não passar sufoco no Brasil durante a Copa, ele trouxe de Barcelona – onde está radicado – nada menos que três malas com seus looks preferidos.

Para o editor do blog de moda Maoleskine, André Barbosa, homens ricos e bem sucedidos desde sempre foram vistos como indicadores de bom gosto e contemporaneidade. Os jogadores de grandes clubes, então, que vivem um lifestyle ostensivo, acabam servindo como referência para além do campo.

“O homem moderno não tem mais vergonha de assumir que se importa com a aparência ou com o que veste. Hoje em dia, a informação de moda saiu das passarelas e revistas especializadas e está ao alcance das mãos de muitas outras formas. Grande maioria do público masculino já entendeu como e onde procurar quando o assunto é estilo”, opina.

Nesse caso, o brasileiro Daniel Alves continua sendo um bom exemplo, já que admite estar sempre antenado em novidades que possam acrescentar originalidade e até humor ao seu guarda-roupa.

Garotos propaganda

Por outro lado, Barbosa destaca que pessoas públicas dificilmente escolhem suas próprias roupas, já que há sempre a figura de um personal stylist por trás. O estilo que celebridades e jogadores mostram, então, tem tudo para ser milimetricamente calculado. 

“A transmissão de tendências chega ao homem sem que ele perceba: um jogador recebe um boné ‘de presente’ da grife X, depois é clicado por fotógrafos quando está usando a peça, logo mais, seguidores e interessados visualizam essas fotos nos seus feeds nas redes sociais e, pelo status de quem está usando, cria-se um ‘boné da moda’”.

Beleza e estilo sob medida também são dois ingredientes que levam grandes grifes a buscarem nos times de futebol os seus garotos-propagandas. Nesse sentido, dois espanhóis merecem destaque (apesar de já estarem de fora da Copa): o zagueiro Sergio Ramos, que recentemente foi escolhido como o novo rosto das campanhas da Hugo Boss, e o craque do Barcelona Gerard Piqué, estrela da loja de departamentos espanhola Mango por quatro temporadas consecutivas. 

Na mesma linha, o argentino Lionel Messi tem sua imagem associada à italiana Dolce & Gabbana. Por três vezes ele já compareceu a grandes premiações do futebol trajando peças assinadas pelos badalados estilistas Domenico e Stefano – na mais recente, ele apareceu com um terno vermelho fosco, em contraste com os outros colegas que estavam de preto.