Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Johnson & Johnson lança campanha para incentivar 'carinho' na Copa do Mundo

Série de ações como doações da sangue, iniciativas médicas para melhor atender o público e atletas, além da humanização de hospitais fazem parte da proposta "Carinho Inspira Carinho" criada pela empresa

'Ônibus do Carinho' utilizado na campanha alerta para a doação de sangue

'Ônibus do Carinho' utilizado na campanha alerta para a doação de sangue (Divulgação)

SÃO PAULO - O médico americano Patch Adams ficou famoso pelo método diferenciado de tratar seus pacientes: pelo riso, pelo amor, pelo cuidado. Seguindo este exemplo – que ao longo da carreira de Patch mostrou alcançar resultados incríveis de cura – a Johnson & Johnson lançou esta semana uma série de ações amarradas pelo mote “Carinho Inspira Carinho”, com o intuito de incentivar este sentimento durante a Copa do Mundo de 2014, tanto dentro como fora de campo.

A empresa - que é patrocinadora do evento futebolístico - indicou quatro pilares para sua campanha: as doações de sangue; os Campeões do Carinho; as iniciativas médicas e a criação de meios de melhor atender o público e os atletas; e a humanização dos hospitais. A ideia é que, por meio destas iniciativas essencialmente fundadas em sentimentos nobres, seja possível mudar o mundo pelo menos um pouco.

“Doar sangue é um ato de carinho genuíno. Com apenas uma doação, já é possível salvar quatro vidas. Queremos cutucar as pessoas quanto a isso”, explicou o diretor de marketing institucional da Johnson & Johnson, Ricardo Wolff, durante o lançamento da campanha em São Paulo. Para tanto, a empresa montou parceria com hemocentros das 12 cidades-sede (veja o “Busca”) a fim de perseguir um objetivo ousado: coletar 20 mil doações, que permitem salvar 80 mil vidas até o início da Copa. “Queremos salvar um Maracanã de vidas”, compara Wolff.

‘Bolsas de carinho’

Para melhor emoldurar a iniciativa, o artista Eduardo Srur foi convidado para fazer uma intervenção urbana também inspiradora. Ele foi o responsável pelo conceito das bolsas de sangue gigantes, que são preenchidas aos poucos com os corações de vinil que cada doador recebe para ajudar no bombeamento durante o procedimento. “A arte tem o poder de transformar, por isso precisa ser democratizada”, afirmou.

Em Manaus, a campanha de doação de sangue promovida pela Johnson e Johnson já está acontecendo e vai até o dia 24 de maio. A ação será realizada no Hemoam, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, no horário de 9h às 16h. 

Seleção de Raí

O ex-craque Raí foi eleito o técnico da Seleção do Carinho, a qual irá escolher as 11 melhores histórias de carinho do Brasil. Destas, as três finalistas - dos verdadeiros Campeões do Carinho - serão premiadas com ingressos para a final da Copa do Mundo. Por estar à frente da fundação “Gol de Letra” (que trabalha com aprendizado baseado no conhecimento, cultura e cidadania), Raí é verdadeiro entusiasta de causas sociais.

“Pedimos para todos que tenham estas histórias, que contem-nas para inspirar mais pessoas”, disse Raí. Quem quiser participar, pode se inscrever no site até 11 de abril. Aproveite, pois carinho é um remédio sem contraindicações!

Em Manaus, a campanha de doação de sangue promovida pela Johnson & Johnson já está acontecendo e vai até o dia 24 de maio. A ação será realizada no Hemoam (Av. Constantino Nery, 4397, Chapada), no horário de 9h às 16h.

*A repórter viajou a convite da Johnson & Johnson