Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Judaísmo e Cristianismo em plena comunhão no novo livro de Alexandre Oliveira

Longe de promover a separação entre diferentes crenças, o autor, radicado no Amazonas, busca aproximar as duas religiões em busca de uma mesma elevação espiritual e fraternidade

O autor Alexandre Oliveira prega a fraternidade entre crenças diferentes

O autor Alexandre Oliveira prega a fraternidade entre crenças diferentes (Evandro Seixas)

A fraternidade entre os povos de diferentes religiões, especialmente entre cristãos e judeus, de maneira a aproximar o ser humano e conduzi-lo à elevação espiritual, é o tema do mais novo livro do engenheiro e capitão reformado do Exército Alexandre Oliveira, intitulado “Mistérios do Cristianismo: A Fé e a Razão-Judaísmo e Cristianismo”.

Lançado pela Livre Expressão Editora, a obra evidencia pontos em comuns e divergentes entre essas duas religiões, bem como comparações reveladoras com o Islamismo e outras tradições orientais, como o Budismo e o Hinduísmo, na busca auspiciosa de entendimento e um denominador comum em benefício de todas as correntes religiosas.

“É um livro que aborda um tema universal. Sempre gostei de estudar as religiões; escrevi outros livros, mas esse tema sempre me interessou muito. Agora que está tão em voga, diante de conflitos históricos religiosos que sempre voltam à tona, resolvi colocar esse meu enfoque geral e ao mesmo tempo tão particular, preocupado com a essência daquilo que há de bom em todas as religiões”, explica Oliveira.

Na obra de 423 páginas, o autor advoga que todas as correntes religiosas devem convergir fraternamente sob uma perspectiva holística inerente à evolução da humanidade no Terceiro Milênio.

O escritor

Carioca de nascimento, o autor vive há mais de 20 anos no Amazonas, serviu como capitão engenheiro na fronteira de entre Brasil e Colombia na época do regime militar. De sua vivência nessa época turbulenta, escreveu o romance “Amor e ódio no inferno verde”, onde relata impressionantes episódios da vida amazônica.

Saído da floresta e de seu emaranhado de acontecimentos empolgantes, lançou-se na vida urbana com seu “Sol de Verão”, que enfoca os dramáticos conflitos emocionais de um tumultuado divórcio sobre a perspectiva do cônjuge. Agora, nessa nova obra, adota outra visão de singular maturidade.

Ficha

Livro: Mistérios do Cristianismo – A Fé e a Razão: Judaísmo e Cristianismo

Autor: Alexandre Oliveira

Editora: Livre Expressão

Páginas: 423

Vendas: Livraria Valer (Rua Ramos Ferreira, Centro) e Concorde (Amazonas Shopping, Manauara e Millenium)

Quanto: R$ 49,00