Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Jurados de Parintins virão de Espírito Santo, Paraíba e Sergipe

Comissão foi definida por sorteio nesta sexta (20), e tem a tarefa de avaliar os itens apresentados pelos bumbás na arena; o Festival deste ano acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho

No total, são nove integrantes na comissão julgadora, três de cada Estado, além do presidente do júri que virá de Sergipe, de acordo com sorteio específico

No total, são nove integrantes na comissão julgadora, três de cada Estado, além do presidente do júri que virá de Sergipe, de acordo com sorteio específico (M. Rocha/Divulgação)

Espírito Santo, Paraíba e Sergipe. Estes são os Estados de onde virão os jurados do 49º Festival Folclórico de Parintins, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, entre os dias 27 a 29 de junho, no Bumbódromo da Ilha Tupinambarana.

A definição aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), em sorteio realizado no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus, com a presença dos representantes dos Bumbás Caprichoso e Garantido.

No total, são nove integrantes na comissão julgadora, três de cada Estado, além do presidente do júri que virá de Sergipe, de acordo com sorteio específico.

Os representantes das agremiações viajam neste final de semana para selecionar os jurados e a previsão é que até a próxima quinta-feira (dia 26), todos estejam reunidos em Manaus para embarcar para o festival.

Pelo regulamento acordado com a SEC, foram eliminados na primeira fase os estados da Região Norte e também aqueles que são sedes da Copa do Mundo de Futebol. Entre os restantes – Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Sergipe e Santa Catarina – os representantes do Garantido eliminaram o Piauí e os do Caprichoso eliminaram o Maranhão da disputa final.

“O público amazonense e os turistas que estão no Amazonas para a Copa do Mundo assistirão ao maior festival de todos os tempos, que será a coroação do projeto cultural ´Amazonas, Terra de Todas as Artes´, criado e desenvolvidos pelo Governo do Estado com nossos artistas e que é um sucesso de público e critica em Manaus, no Brasil e também no exterior”, afirmou o secretário Robério Braga.

Robério destacou ainda, que dentro da programação que acontece diariamente no Largo de São Sebastião, o ritmo da toada será o destaque dentre os shows e espetáculos a partir deste domingo (22), às 14h.

Logo após o término da reunião, os representantes do Boi Garantido anunciaram os nomes dos três fiscais que irão percorrer o País para a seleção dos jurados. “Felipe Júnior, Karina Moreno e Elci Júnior”, divulgou o fiscal do Bumbá, Juvenal Filho, ao destacar que este ano, o Boi da Baixa do São José tem como tema “Fé”.

Até o final do encontro, os representantes do Boi Caprichoso ainda não haviam definido os nomes de seus representantes. “Provavelmente o grupo será formado por duas mulheres e um homem, mas estamos definindo os melhores perfis”, explicou o procurador do Bumbá Azul, Dodó Carvalho. O tema do Caprichoso este ano é “Táwapayêra – Aldeia Mística”.

* Com informações da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).