Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lappa Bar recebe o sambista Júnior Rodrigues

Artista amazonense, que atualmente está morando no Rio de Janeiro, faz passagem rápida por Manaus para matar as saudades neste sábado (8)

Júnior Rodrigues já teve suas composições gravadas por nomes importantes do samba, como Alcione

Júnior Rodrigues já teve suas composições gravadas por nomes importantes do samba, como Alcione (Divulgação)

De passagem por Manaus, o sambista amazonense Júnior Rodrigues, que está residindo no Rio de Janeiro, realiza apresentação neste sábado, dia 8, a partir do meio-dia, no Lappa Bar. O local, que não poderia ser mais sugestivo, contará, ainda, com sua tradicional feijoada e com as atrações locais Banda Fuzarca, Amizade do Samba e grupo Calçada. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do local ao preço de R$ 30, com direito ao bufê.

Estudando na Escola de Música Villa-Lobos, Rodrigues afirma que essa experiência está sendo muito importante e proveitosa. “Além de poder adquirir mais conhecimento ainda, estou fazendo aquilo que faria em qualquer lugar do mundo que eu estivesse que é cantar. Já tive a oportunidade de fazer duas participações em casas cariocas – uma na Lapa e outra em Copacabana – e o resultado foi bastante gratificante”, conta ele.

Ainda sobre sua carreira, o sambista amazonense ressalta que “intimidade” com a Cidade Maravilhosa e os artistas de lá é antiga. “Na verdade, frequento o Rio desde a década de 90. Então conheço bastante o lugar, casas de shows e outros músicos. Além disso, durante o “Espaço Cultural Quintal” – que funcionava de casa de Rodrigues - tive a oportunidade de convidar mais de 20 cantores cariocas para fazer apresentação em Manaus. Acaba que mantemos contato e que eles dão um empurrão na carreira”, diz.

Música

Com CD lançado em setembro do ano passado, ainda em Manaus, Rodrigues garante que pretende trabalhar nele o resto deste ano. “É muito cedo para lançar coisas novas. Claro que o trabalho de compor é diário. Faço isso todos os dias, mas deixo tudo guardado para uma próxima novidade. Quero continuar divulgando o disco “Todos os Santos” tanto em Manaus, quanto no Rio de Janeiro e também no resto do país”.

Apesar de estar residindo em um grande centro musical, o amazonense garante que nunca teve esse vislumbre. “Não acredito nessa história de que é preciso sair de Manaus para fazer sucesso. Já vi e ouvi muitas histórias de artistas que nem conheciam o Amazonas direito, foram embora e não deu certo. É preciso que o profissional saiba da capacidade e seriedade do seu trabalho, caso contrário não dará certo. É preciso saber a “praia” de cada um”, comenta.

Show

E como não poderia deixar de ser, a apresentação de Júnior Rodrigues no Lappa Bar promete ser cheia de sucesso. O cantor revela que está preparando um repertório baseado em suas composições autorais, mas que continuará com seu trabalho de pesquisa para saber o que o público gosta de ouvir. “Fazia isso frequentemente todas as sextas-feiras em Manaus. Agora, como tenho a oportunidade de viver na Lapa (bairro carioca), posso estar mais perto dos sambas de raiz. Aliás, as pessoas tem o péssimo costume de confundir o samba de raiz com algo antigo. Muito pelo contrário. O samba de raiz pode ser antigo e também novo. E são essas novidades que irei mostrar no sábado”.

Ele adianta, ainda, que quem for ao local poderá matar as saudades do “Espaço Cultural Quintal”. “Vamos reviver esse tempo que foi muito bacana. Faremos essa apresentação com muita alegria, feijoada e, claro, samba. Os amazonenses podem esperar uma tarde cheia de coisas boas”, finaliza.

Serviço

O quê: Feijoada com Júnior Rodrigues

Quando: Sábado, dia 8, a partir do meio-dia

Onde: Lappa Bar (rua Rio Mar, 98, Vieiralves)

Quanto: R$ 30, por pessoa (com direito a feijoada)

* Com informações da assessoria de comunicação do Lappa Bar.