Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lucas Anderi ‘volta às raízes’ com série inspirada nas noivas libanesas

Referência da moda noiva no Brasil, estilista lança nova coleção e fala com exlusividade a A CRÍTICA

‘Valorizar a figura feminina com toques de ousadia, sem perder a elegância e o DNA da marca’ é a meta do estilista Lucas Anderi

‘Valorizar a figura feminina com toques de ousadia, sem perder a elegância e o DNA da marca’ é a meta do estilista Lucas Anderi (Divulgação)

O estilista Lucas Anderi tornou-se referência em moda noiva no País. Responsável por trazer com exclusividade para o Brasil as coleções bridal de marcas como Carolina Herrera, Marchesa e Karl Lagerfeld, ele hoje assina a própria marca e lança sua nova coleção, a Lebanese Collection 2014, no próximo dia 11 de abril, em um desfile no Hotel Unique (SP), na abertura do Casamoda Noivas.

Inspirada no Líbano, Lucas conta que voltou às raízes para criar a nova coleção, que busca traduzir a feminilidade, a beleza e os traços marcantes da mulher libanesa em seu dia mais importante – o casamento. “Busquei associar todas as tradições antigas e admiráveis das vestimentas e ornamentação para a valorização da mulher. Me inspirei nos luxuosos vestidos de Ellie Saab, e na essência de grandes mulheres árabes, elegantes figuras eternamente marcantes, como Fairuz e Dalila”, conta o libanês, radicado no Brasil, em entrevista exclusiva a A CRÍTICA, em seu ateliê, nos Jardins, em São Paulo.

No desfile da coleção 2014 serão exibidos 27 vestidos, elaborados artesanalmente e construídos com tecidos nobres como rendas árabes e italianas, tafetá, organza e tule de seda pura, que combinados com aplicações, bordados e pedrarias, formam em cada criação diferentes e exclusivos modelos que resgatam a verdadeira alta costura.

Ousadia

Essa é a segunda coleção própria de Lucas, que ainda colhe o sucesso de Dance Floor 2013, inspirada na primeira dança da noiva em sua festa, a qual apresentou vestidos trabalhados com tule, renda, guipure e organza de seda, com cartela de cores diferentes, que variavam entre o rosa, cinza e off white. Peças da coleção vestiram as personagens de Maria Casadevall e Bárbara Paz, em seus casamentos na última novela das 21h, Amor à Vida (Globo), e chamaram a atenção por suas cores diferenciadas e modelos ousados.

“Meus vestidos têm o objetivo de valorizar a figura feminina com toques de ousadia, sem perder a elegância e o DNA da marca. O uso de tecidos com variações nobres de tule e renda formam vestidos ao mesmo tempo leves e estruturados”, diz Lucas.

Clientes especiais

Seja na vida real ou nas novelas, as criações do estilista estão presentes nos casamentos mais imponentes do País - além de estampar inúmeros editoriais de moda e ser destaque na imprensa especializada. Seus vestidos se tornaram desejo de consumo entre celebridades e clientes de bom gosto e essa mistura de tradicional e romântico, com toques de ousadia, tem agradado as noivas mais antenadas.

Entre elas estão a jornalista Flávia Noronha e as apresentadoras Sheila Mello e Daiana Garbin, esposas de Xuxa e Tiago Leifert, respectivamente. Todas disseram o “sim” usando criações do estilista.

Seus vestidos também foram protagonistas de casamentos memoráveis na sociedade amazonense, como de Renata Magalhães e Fellipe Rebelo, em dezembro passado e, mais recentemente, em fevereiro, dos casamentos de Érika Magalhães com Domingos Barbugian e de Maria Carolina Lins de Albuquerque Guimarães com Denis Birman.

Lucas conta que adorou vestir as noivas amazonenses e que para ele todas as clientes são únicas. “Ajudar as mulheres a ficarem lindas e inesquecíveis em um dia tão especial me traz muita realização”, completa o jovem empresário.

Nascido no Líbano, em uma família na qual todos sempre trabalharam com moda, costura e lojas de noivas e onde as festas de casamento duram três dias e as noivas chegam a usar até sete vestidos, ele usou seu conhecimento da cultura árabe e a sua criatividade e experiência na moda atual para criar e inovar mais uma vez. E se depender do talento desse estilista, o sucesso da nova coleção nas passarelas será reafirmado muitas vezes, nos altares.

Perfil: Lucas Anderi

Nascido no Líbano, Lucas chegou ao Brasil em 1997 para cursar Comércio Exterior e rapidamente se inseriu no mercado de noivas de luxo. Iniciou sua carreira à frente de duas fortes franquias de vestidos de casamentos: a francesa Cymbeline e a espanhola Rosa Clará, e expandiu seus negócios com a abertura de uma terceira loja, a Ateliê Blanc. Em 2012, o estilista deu o seu voo mais alto e retomou as raízes da própria história. Inaugurou o seu ateliê e criou a marca Lucca by Lucas Anderi, na qual é possível encontrar peças exclusivas assinadas por ele.