Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Lucia de Lamermoor’ é a atração desta semana no Festival Amazonas de Ópera

Clássico de Gaetano Donizetti retorna aos palcos neste domingo (27), com a soprano mexicana Leticia de Altamirano no papel-título

Festival de Ópera leva a música erudita a novos ouvintes no Amazonas

Festival de Ópera leva a música erudita a novos ouvintes no Amazonas (Euzivaldo Queiroz/Arquivo AC)

Um conflito entre famílias e uma heroína atormentada compõem o clássico da ópera italiana “Lucia de Lammermoor”, a atração desta semana do XVIII Festival Amazonas de Ópera. A apresentação da obra de Gaetano Donizetti acontece neste domingo (27), às 19h, no Teatro Amazonas, e terá como protagonista a soprano mexicana Leticia de Altamirano no papel-título.

Também fazem parte do espetáculo – em sua segunda grande montagem nesta edição – os solistas Max Jota, Homero Velho, Pepes do Valle, Enrique Bravo, Cristhiano Silva e Andreia Souza. A música fica por conta do Coral do Amazonas e da Amazonas Filarmônica com regência de Marcelo de Jesus.    

“Lucia” volta aos palcos do teatro na terça-feira (29), às 20h.

No dia anterior (sábado, dia 26), o público poderá conferir e trocar informações e experiências com o todo o elenco da peça na mesa-redonda aberta e gratuita que acontece com o elenco e equipe técnica no Centro Cultural Palácio da Justiça, às 18h.

Ainda no sábado acontece a última apresentação da ópera “Manon Lescaut” (Puccini), primeiro grande sucesso do festival, com duas sessões anteriores lotadas e o público emocionado com a brilhante interpretação de soprano Daniella Carvalho. O espetáculo acontece às 20h no Teatro Amazonas.

Música francesa

Na segunda-feira (28), o Teatro da Instalação se transformará em um pedaço de Paris com o Recital Bradesco – Música Francesa, estrelado pela soprano Isabelle Sabrié e o pianista André Santos, às 20h.

No repertório composições de Maurice Ravel, Henri Tomasi, Francis Poulenc e Erik Satie traçam um verdadeiro panorama da música francesa no Século XX.

Os ingressos para os concertos e recitais já estão disponíveis – custam a partir de R$ 2,50 (meia-entrada) – e podem ser adquiridos no site www.bestseat.com.br e na bilheteria do teatro (telefone 92-3232-1768).

* Com informações da Agência de Comunicação do Governo do Amazonas.