Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Rio’ é atração no Parque da Criança neste fim de semana

Além do filme, os pequenos poderão participar de treinos de futebol, brincadeiras lúdicas e divertidas aventuras na tirolesa e na parede de escaladas

E para quem curte aventuras radicais a pedida é a tirolesa

E para quem curte aventuras radicais a pedida é a tirolesa (Divulgação)

 Os pequenos que ainda não tiveram a oportunidade de assistir ao primeiro longa da saga “Rio” poderão conferir gratuitamente o filme no espaço Cineminha do Parque Municipal Cidade da Criança, neste sábado e domingo, dias 5 e 6, respectivamente. Além disso, o local disponibiliza de uma vasta programação que inicia às 10h com oficina criativa de pinturas e esculturas em balão, aventuras na tirolesa e parede de escalada, treino de futebol com a Escola Oficial do Fluminense em Manaus e muito mais.

“Rio” foi lançado em 2011 e reúne comédia e musical em uma mesma produção que foi assinada pela 20th Century Fox e pela Blue Sky Studios. Dirigido por Carlos Saldanha, o título do filme refere-se ao Rio de Janeiro, Brasil, onde o filme é ambientado. Os personagens são dublados, na versão original, por Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement e Jake T. Austin, respectivamente. O longa conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio para se acasalar com uma fêmea.

 A animação foi recebida com críticas positivas. O site “Rotten Tomatoes” calculou uma média de 72% de aprovação, baseado em 130 críticas recolhidas, das quais 94 foram consideradas positivas e 36 negativas. Recebeu uma indicação ao Oscar 2012 com “Melhor Canção Original”, com “Real in Rio”, cantada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, mas perdeu para o filme “The Muppets” (filme de 2011) com a canção “Man Or Muppet”. Vale ressaltar que a continuação de “Rio” está, atualmente, em cartaz.

 Radical

E para quem curte aventuras radicais a pedida é a tirolesa. Segundo Socorro Andrade, diretora do parque, a ideia é conseguir agregar ainda mais o público infantil. “Atualmente, temos espaços voltados mais para crianças de 0 a 7 anos e sempre sentimos a necessidade de chegar até os 11 anos, por exemplo. Então, achamos que seria uma boa ideia criar esse ambiente mais “radical” que é para chamar a atenção de outras faixas etárias”, explica.

 E justamente por se tratar de algo mais radical, a tirolesa conta com a supervisão de uma equipe devidamente treinada. “Nós passamos dois meses treinando os colaboradores do parque para que eles possam tomar conta das crianças e prezar pela segurança delas. Além disso, o espaço foi devidamente avaliado e aprovado pelo Corpo de Bombeiros”, conta.

SERVIÇO

Parque Municipal Cidade da Criança
QUANDO: Sábado e domingo, a partir das 10h

ONDE: Avenida André Araújo, Aleixo

QUANTO: Gratuito

*Com informações da assessoria de comunicação.