Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Espetáculo natalino ‘Glorioso 2013’ promete surpreender público com efeitos especiais

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está preparando os detalhes da festa que acontece todos os anos no Largo de São Sebastião. O espetáculo terá anjos que voam, luzes mágicas sobre a plateia, acrobacias aéreas, projeções em 3D e aparições surpreendentes

Alta tecnologia no ‘Glorioso 2013’

Alta tecnologia no ‘Glorioso 2013’ (Divulgação)

Esses são alguns dos efeitos especiais previstos para a edição 2013 do concerto “Glorioso – O Desejo de Natal”, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, no dia 25 de dezembro, a partir das 19h, no Largo de São Sebastião.

Para encantar e tornar a noite inesquecível para um público esperado de 100 mil espectadores, a produção de “Glorioso” busca sempre impressionar com os efeitos, mas levando em conta o verdadeiro significado do Natal. E é justamente acreditar nesse significado que faz a festa em si ser o maior efeito especial que se pode ter, atingindo milhões de pessoas em todo o Planeta, que se reúnem, acreditam e tem fé e esperança na história do menino Jesus.

Para tornar “Glorioso” inesquecível, tecnologia de ponta é quase uma personagem nos palcos ao redor do Teatro Amazonas, onde se desenrola o enredo do concerto.

Equipamentos de última geração em transmissão, som, iluminação e geração de imagens estão nos bastidores dando magia extra ao espetáculo. Afinal, se estará na terra dos Desejos de Natal, onde tudo pode se realizar.

O concerto terá animações em grande escala (mapping), com movimentos, efeitos de luz, brilhos de Natal e volumetria, tudo feito sob medida para o script “Glorioso” pela empresa SuperUber, agência criativa que desenvolve projetos cenográficos multimídias em todo o mundo.

O fundo para a projeção mapeada será o Teatro Amazonas, somando 1 hora e 15 minutos de performance audiovisual, envolvendo uma equipe de 15 pessoas no dia da apresentação, responsáveis pelo funcionamento do sistema com 6 projetores de 30 mil lumens.

São os projetores que vão garantir a criação de imagens, uma arquitetura viva, com elementos natalinos em 2D e tridimensionais. E tudo tem muita cor e brilho.

Como o “Glorioso” é o maior espetáculo teatral natalino do País, para o show a SuperUber criou uma projeção gigante animada, com storyboard concebido a partir da direção local, incluindo de árvores e estrelas de Natal, até anjos e surpresas que só serão conhecidas no dia 25.

De acordo com o diretor técnico do evento, Marcos Apolo Muniz, os desenhos que esboçam as cenas foram fornecidos pela direção artística e de roteiro do concerto, da norte-americana Hardrive Productions, que desde o ano passado produz “Glorioso” em conjunto com a equipe local da Secretaria de Estado da Cultura. Quem assina o roteiro é Jeffrey Revels.

“Além da tecnologia do mapping, teremos ainda um painel de LED de 100 metros quadrados, que fará a diferença este ano”, adianta Marcos Apolo. E ao final de tudo, quando a última cena dos três anos for encenada, o público ainda terá um show de luzes, cores e sons com as 3 toneladas de fogos de artifício programadas para este ano. Será realmente “Glorioso”.

 O que é Lúmen?

Lúmen é a unidade de medida do fluxo luminoso. Uma lâmpada incandescente de 100 Watts emite cerca de 1.600 lúmens de fluxo luminoso por segundo ao ambiente.

*Com informações de assessoria da SEC