Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aplicativo ajuda noivos a planejar casamento

80 recursos são oferecidos pela plataforma iCasei, disponível para PC e smartphone, destinada aos nubentes que resolvem dar um toque pessoal ao planejamento do próprio casório

Daniel Teixeira e Kathyudy Marques usam o Meu Casamento

Daniel Teixeira e Kathyudy Marques usam o Meu Casamento (Antonio Lima)

Quem acessa o site dos noivos Gabriela Oliveira e Igor Raupp, com casamento marcado para fevereiro do próximo ano, se depara com um aviso: “Esta página possui um playlist musical. Deseja reproduzir enquanto navega?”. Quando a resposta é afirmativa, o visitante passa a ouvir o hit “Você”, na voz de Tim Maia, seguido por faixas de Bruno Mars e Foster the People. Este é apenas um dos 80 recursos oferecidos pela plataforma iCasei, disponível para PC e smartphone, destinada aos nubentes que resolvem dar um toque pessoal ao planejamento do próprio casório.

Separados por mais de dois mil quilômetros – Gabriela é amazonense e Igor é brasiliense – os dois resolveram criar o site para que parentes e convidados conhecessem melhor o casal. “Estamos namorando há seis meses e noivamos há quatro. O site é uma forma de as pessoas conhecerem melhor a nossa história, porque muita gente não tem noção do que está acontecendo”, conta Gabriela, que também pretende dar dicas de salão para os parentes dele que vêm do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul.

O RSVP, inclusive, é um recurso do iCasei que ajuda a gerenciar a lista de convidados. “Ainda não ativei porque os convites não foram enviados, mas ele informa o nome da pessoa que confirmou e quantas vão com ela. Esse retorno é útil no planejamento do buffet, porque teremos uma noção de quantas pessoas vão comparecer”, acrescenta a noiva.

Presentes Virtuais

Outro ponto forte do iCasei é a opção de buscar fornecedores dos mais variados tipos de serviços, das alianças ao design de interiores. Apesar de tantas facilidades, Gabriela acredita que nada substitui uma assessoria de casamento, negociando orçamentos e resolvendo problemas. “O site é bom pelas várias dicas de buffet e outos detalhes. É uma mão na roda para quem realmente não tem muito tempo para se dedicar à organização”.

Além disso, a plataforma é uma aposta de economia para o casal, que pretende passar a lua de mel em Trancoso, na Bahia, e em San Andrés, ilha caribenha. Para isso, eles criaram uma lista de presentes com opções que vão desde “um dia de pernas para o ar” até um passeio panorâmico de helicóptero. A diferença é que, na compra do presente virtual, o dinheiro do convidado cai na conta do casal. “Assim vamos conseguir dimensionar quanto vamos ganhar e quanto poderemos economizar para a lua de mel e a própria cerimônia”, ressalta Gabriela.

Desafio de fazer por conta própria

Agendado para dezembro de 2014, o casório de Kathyudy Marques e Daniel Teixeira também está contando com uma ajudinha da tecnologia para ganhar forma. Os noivos instalaram no celular o aplicativo Meu Casamento, que permite gerenciar lista de convidados, padrinhos, fornecedores e 35 tarefas que devem ser realizadas para tudo dar certo no grande dia. A ferramenta funciona como uma planilha, que o casal vai alimentando conforme as tarefas são cumpridas.

“Sou bastante ansiosa, por isso acho que a antecipação e o planejamento são essenciais para tudo correr bem”, revela Kathyudy, que tem contado com o apoio do noivo. “Ele nunca me deixa na mão. Apesar de ter as opiniões dele, não discordamos muito em relação aos preparativos”, completa.

Ela descobriu o aplicativo depois de garimpar algumas opções na Internet. “Descobri alguns sites, mas eles eram limitados ao computador, enquanto o Meu Casamento tem a vantagem da portabilidade, além de ser fácil de manipular”.

Ela optou por não trabalhar com assessoria de eventos e está tocando todo o planejamento por conta própria. “O bom é que a cerimônia e a festa vão ficar da forma como a noiva quer, não vai ter a cara de terceiros”, ressalta Daniel. Kathyudy pondera: “Por outro lado, o estresse é maior, porque tenho que ficar cobrando e ligando para cada fornecedor”.

Dicas de sites e aplicativos

Minha filha vai casar - Blog badalado pelas noivas oferece um guia definitivo de casamentos, com tutorais e dicas descoladas, acessíveis e fáceis de por em práticam, como um vaso feito a partir de garrafas e potes de vidro. Acesse em: http://www.minha-filhavaicasar.com.

Casamentoclick - Disponível em versões para PC e mobile, o site dá acesso a listas de fornecedores, além de opções de fazendas, restaurantes, hotéis e salões para o “dia da noiva”. Acesse em: http://www. casamentoclick. com.br

Vera Wang on Weddings - O aplicativo disponibiliza uma lista de tarefas até a data da festa e ainda conta com acesso a mais de mil fotos de vestidos e vídeos exclusivos de Vera Wang, além de um mural para inspirações dinâmico. Também ajuda a organizar convites e lista de presentes. O app é gratuito na Apple Store.

Fábrica de casamento - O app possui uma lista de 160 tarefas e permite dividir afazeres com o noivo. Recursos: contagem regressiva para o “sim”; gerenciador de tarefas mostrando o que precisa ser feito até o dia do casório, inclusive informando quem é o responsável por cada detalhe. O aplicativo também é gratuito.