Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ator amazonense Ítalo Castro protagoniza curta na China

Amazonense é escalado para novo curta-metragem e assina contrato com agência de talentos chinesa 

O ator não possui produções previstas em terras tupiniquins. Mas ele diz: “Irei aonde o trabalho me chamar”

O ator não possui produções previstas em terras tupiniquins. Mas ele diz: “Irei aonde o trabalho me chamar” (Reprodução/Internet)

O ano de 2014 começou a todo o vapor para o ator amazonense Ítalo Castro, 30. Atualmente de férias em Manaus, o artista, que reside em Hong Kong, já tem participação confirmada em mais uma produção audiovisual: ele foi convidado pela diretora norte-americana Ines Laimins para protagonizar, ao lado da atriz inglesa Kim Haslam, o curta-metragem de nome provisório “Nozoki”, previsto para ser filmado na cidade chinesa a partir de março deste ano.

Além da boa nova, o prata da casa acaba de assinar um contrato de oito meses com a empresa de produções artísticas Passion HK, famosa na Ásia por recrutar e promover novos talentos dos mais variados segmentos culturais.

Castro recebeu o convite para o novo filme pouco antes de voltar para o Brasil. Apesar do curta ser filmado totalmente em Hong Kong, a produção é, em sua maior parte, estrangeira. Além disso, suas imagens serão parcialmente inspiradas em técnicas da arte da fotografia, segundo Castro.

“A Ines (diretora do curta) era fotógrafa e teve a ideia de fazer o filme todo em preto e branco, num clima meio retrô, mas filmando em Hong Kong. Como HK é uma cidade moderna, ela quer fazer uma jogada assim, contrastando retrô com modernidade”, adianta ele. Apesar das poucas informações que tem acerca da produção, Ítalo adianta que na história haverá basicamente dois personagens centrais – o dele e o da atriz Kim Haslam, ainda sem nomes definidos.

“O meu personagem trabalha como especialista em computadores de uma grande estatal e vive uma vida miserável, apesar de ser muito inteligente. Por conta do excesso do trabalho ele vive deprimido pelos dias cinzentos de lá. Um dia ele vê uma mulher na rua (personagem de Kim), que é uma figura que se destoa do resto, talvez por algum efeito na filmagem optado pela direção, que pode variar entre deixar o cenário em preto e branco e só destacar com cor alguns elementos da personagem, como o cabelo ou roupas, e ele se apaixona platonicamente por ela, passando a observá-la e perseguí-la dia após dia”, revela Castro.

Projetos

Fora a participação no curta-metragem, a carreira do ator possui várias produções previstas, graças a um contrato assinado com a empresa de produções artísticas Passion HK, que trabalha promovendo artistas de Hong Kong, entre modelos, atores, cantores e artistas de palco.

“O que eles me propuseram é que eu ficasse disponível para eles de modo a realizar trabalhos diversos de publicidade, comerciais de TV, propagandas de empresas chinesas, entre outros. Ficarei vinculado à empresa, que assessorará meus trabalhos”.

Carreira

Ítalo é conhecido por ter interpretado o perso-nagem Juliano no aclamado longa amazonense “A Floresta de Jonathas” – em cartaz por várias salas de cinema do País, e previsto para estrear em março na Alemanha. O ator ainda acumula em seu portfólio audiovisual um longa, quatro curtas e um musical.

Saiba mais

Segundo o ator, “Nozoki” terá cenas de perseguição nas ruas, que irão demandar uma pitada de ação. “Haverá também uma jogada estética com espelhos, porque já me falaram que nunca aparecerá o rosto da Kim por completo. Ines adiantou que a interpretação do filme ficará por conta do espectador e que muito do texto falado, na verdade, será narrado”, completa.