Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ator que viveu Power Ranger fala sobre como o personagem mudou sua vida e das pessoas

Presença confirmada no Anime Jungle Party, Steve Cardenas fala com a equipe de reportagem de A Crítica

Atualmente longe das telas, Steve Cardenas se dedica às artes marciais

Atualmente longe das telas, Steve Cardenas se dedica às artes marciais (Divulgação )

Steve Cardenas participou de um dos seriados de maior sucesso da televisão nos anos 1990 - “Power Rangers” - e por isso poderia facilmente se gabar do feito. Do contrário, o ator norte-americano demonstra, em primeiro lugar, gratidão pela oportunidade que, entre outros fatores, lhe proporcionou a realização de um sonho: conhecer o Brasil. Convidado especial da primeira edição de 2014 do Anime Jungle Party (marcado para os dias  4, 5 e 6 de abril), Cardenas há tempos queria vir ao nosso País, não apenas porque  possui diversos fãs por aqui, mas também por ser grande admirador do jiu-jítsu brasileiro.

Atualmente longe das telas, Steve Cardenas se dedica às artes marciais (ele fala que segue uma dieta super restrita) e a viajar ao mundo para falar sobre sua experiência como o personagem Ranger Vermelho. Confira a entrevista exclusiva que o ator concedeu ao BEM VIVER. 

Como foi sua infância? Gostava de super-herois?

Minha infância foi ok. Cresci meio pobre e sofri bastante bullying por parte das crianças da vizinhança. Então eu sonhava em poder ser o Super-Homem para que eles não pudessem mais me machucar. Eu era obcecado pelo Super-Homem e costumava usar a fantasia dele quase todos os dias. 

Qual foi a melhor lição aprendida depois de fazer parte dos Power Rangers?

Apenas como uma pessoa que pode influenciar as outras. Tive muitas pessoas que chegaram para mim e disseram como eu as inspirei a serem melhores enquanto estavam crescendo. Eu nunca imaginei que um programa de televisão pudesse ter um impacto tão grande e entre tanta gente. É muito gratificante quando as pessoas vêm até mim e dizem: “Eu quero apertar sua mão. Obrigado por tornar minha infância maravilhosa”. Ou melhor ainda quando me dizem “você é a razão pela qual eu entrei para as artes marciais. Você me fez querer ser quem eu sou hoje”. É uma oportunidade incrível e eu me sinto honrado de ter sido parte disto.

A mudança de cor – do Ranger vermelho para o azul – lhe afetou?

Não acredito que tenha mudado minha forma de atuar, o papel do meu personagem ou minha posição no grupo.  Tommy [Oliver, personagem do ator Jason David Frank] foi o líder desde que eu entrei no grupo. Num passado anterior à minha entrada, o Ranger Vermelho era o líder. Mas quando eu entrei, a importância do papel do Ranger Vermelho foi transferida para o personagem de Tommy. Por mim tudo bem. Eu já estava feliz de estar na televisão, hahaha.

Como é sua rotina? Mantém algum tipo de dieta especial ou exercícios?

Sim. Eu sigo uma dieta bastante rígida e vegetariana. Eu acredito que o que você coloca no seu corpo afeta tudo em sua vida. Comer carne e alimentos processados é muito ruim para o sistema digestivo. Quando seu sistema digestivo faz “hora extra”, é mais difícil para o seu corpo ficar bem e ter força para combater infecções. E o jiu-jitsu brasileiro é vida! Eu acredito que o jogo de xadrez humano que é o jiu-jitsu brasileiro é super estimulante para a mente e o espírito.  Sem mencionar o treino louco que você tem de fazer por treinar com os melhores oponentes de todas as formas e tamanhos. E no final de uma partida, mesmo se você nunca conheceu aquela pessoa com quem lutou, tudo sempre acaba com um aperto de mão e um abraço. Praticantes de Jiu-Jitsu no Brasil tendem a ser amigos de longa data porque partilham uma atividade incrível juntos.

Quais são suas expectativas para a apresentação em Manaus?

Espero apenas não decepcionar meus fãs. Sei que eles esperaram há bastante tempo para que eu fosse aí. Eu quero poder conhecer todos eles, apertar suas mãos, tirar fotos. Amo todos vocês, pessoal. Obrigado por me ajudarem a tornar real meu sonho de ir ao Brasil. Obrigado!

Saiba Mais

Durante o Anime Jungle Party,Steve Cardenas promete ser bem acessível ao público: irá conversar com o público sobre sua carreira, tirar fotos e dar autógrafos. Na ocasião, réplicas do seu capacete vermelho estarão à venda  pelo valor de R$1200.  Cardenas se apresenta no domingo (06/04). O restante da programação inclui shows das bandas Forfun e Scracho (dia 04/04), bate-papo com a equipe do site Jovem Nerd (jovemnerd.com.br), composta por Alexandre Ottoni e Deive Pazos (dia 05/04). O restante das atividades podem ser conferidas no link http://goo.gl/rSK4GS.