Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Atriz usa blog para dividir experiências da maternidade

Fernanda preferiu dar um tempo da vida profissional para viver plenamente a maternidade. Interessada, ela criou o blog “Cheguei ao mundo”, para trocar dicas e informações com as outras mamães conectadas

Atriz dá dicas especialmente para as mamães

Atriz dá dicas especialmente para as mamães (Divulgação)

Fernanda Rodrigues estreou nas telinhas brasileiras como Isabel Rocha, na novela Vamp, da rede Globo, em 1991. Desde então, não lhe faltaram papéis, mas, em 2009, o rosto da atriz se ausentou da TV e passou a frequentar a Internet. Acontece que Fernanda preferiu dar um tempo da vida profissional para viver plenamente a maternidade. Interessada, ela criou o blog “Cheguei ao mundo”, para trocar dicas e informações com as outras mamães conectadas. E é sobre o blog e o atual período que está vivendo que Fernanda fala com exclusividade em entrevista ao VIDA & ESTILO. “Quando eu estava grávida sempre procurava coisas legais na Internet sobre o assunto e tinha muita dificuldade de encontrar. Resolvi ir colocando tudo que eu vivia e pensava no papel. Depois que a Luisa (filha da atriz com o ator Raoni Carneiro) nasceu e eu acalmei, começei a colocar em prática a ideia do blog”, conta Fernanda sobre o início do “Cheguei ao mundo”.

Hoje, Luisa está com quatro anos e os posts vão acompanhando esse crescimento. Se Fernanda antes escrevia sobre dicas de looks para grávidas, atualmente, ela também escreve sobre os cuidados na hora de procurar uma creche para o seu filho.

“Não fiz o blog para dizer ‘faça isso, faça aquilo’ . Fiz para trocar experiências com outras mães. Gravidez não tem regra, não é? Então, o mais legal é ver que essa troca está acontecendo e as pessoas estão adorando conversar sobre o assunto com uma pessoa pública. Garanto que estou amando também!”, revela.

Em cartaz

Agora que Luisa está mais independente, Fernanda contracena com Paulinho Vilhena na peça “Tô grávida” que está em turnê pelo Brasil. Uma comédia romântica, dirigida por Pedro Vasconcelos, que conta a história de um casal passando por um dos momentos mais delicados de uma relação, a gravidez e o nascimento do primeiro filho.

Quando questionada se aceitou deixar o jejum da profissão pela oportunidade de interpretar um personagem que se identifica com o atual momento da sua vida, Fernanda respondeu: “O assunto da peça foi uma enorme coincidência. Eu estava procurando um texto completamente diferente para montar, quando esse apareceu! Achei que era um sinal (gargalhada)! Amo esse assunto e a peça fala dele de uma maneira leve e divertida. Está sendo um barato viajar o Brasil todo falando sobre a gravidez e ainda fazendo as pessoas irem ao teatro para dar risada. Muito bom!”.

Vida Longa ao Blog

Retomar a carreira profissional não implica em abandonar o blog “Cheguei ao Mundo”. Na verdade, Fernanda afirma que está muito feliz em ter esse espaço de diálogo com os fãs.

“Poder externar o que acontece comigo na minha primeira experiência como mãe me ajuda muito! Já aprendi várias coisas nesse tempo que estou com o blog e espero ter dado informações importantes para as leitoras também”.

Famosos

“Cheguei ao mundo” faz entrevistas com outros papais e mamães famosos. Já passaram por lá a modelo Fernada Motta, a atriz Luiza Valdetaro e outros...