Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Balé fitness: dança clássica ajuda a tonificar o corpo

A modalidade reúne as técnicas básicas do balé clássico, com o pilates e exercícios posturais

Balé ajuda a tonificar o corpo

Balé ajuda a tonificar o corpo (Marcio Silva )

“Esta menina tão pequenina quer ser bailarina”. O sonho infantil e delicado de várias garotinhas eternizado por Cecília Meireles muitas vezes acaba perdido na vida adulta pela dificuldade que a carreira desta categoria de dança exige. Porém, para aquelas mulheres que seguiram outras profissões e ainda nutrem o desejo de “rodopiar na ponta dos pés”, existe a possibilidade de investir no sonho de infância com outro objetivo: manter o corpo em forma por meio do balé fitness.

A modalidade reúne as técnicas básicas do balé clássico, com o pilates e exercícios posturais. A bailarina e coreógrafa Emily Chacon, 22, afirma que é uma ótima forma de queimar gordura e enrijecer os músculos. “A aula é muito dinâmica e mescla exercícios na barra, no solo e coreografias da dança clássica. Os exercícios melhoram o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio, além de também proporcionar agilidade e ajudar a alcançar músculos alongados, alinhamento corporal, força abdominal e lombar e trabalhar a memória”, explica a professora, que há dois anos ensina balé fitness.

Para a psicóloga Karina Mota, 34, a atividade “caiu como uma luva”, ou melhor, como sapatilhas cor de rosa em sua vida. “Eu vi no Instagram da academia que abriria essa modalidade e me interessei bastante, porque eu fazia aulas de sapateado quando era adolescente e sempre gostei de dança, mas acabei parando pra estudar e depois casei e tive filho. Estou fazendo há um mês e posso dizer que estou adorando. É uma aula bem suada e nos faz perder muitas calorias, além de melhorar o equilíbrio e a concentração, e ao mesmo tempo é muito relaxante”, ressalta a aluna.

A estudante Marcela Batista, 17, também aprovou a modalidade. “Fui ginasta entre os 11 e 14 anos, depois fiz balé e jazz até os 16, quando parei tudo para estudar para o vestibular. Agora, aos 17 anos, comecei a fazer o balé fitness e não quero saber de outra coisa. Depois de um ano parada na dança, senti meu corpo mais flexível e equilibrado, minha postura melhorou bastante. É uma forma muito divertida de perder peso e tonificar o corpo”, assegura.

O balé clássico é indicado para qualquer pessoa a partir do dois anos de idade, já o fitness é recomendado para pessoas a partir dos 15 anos. De acordo com a professora, o ideal é praticar três vezes por semana e os resultados são rápidos. Para aqueles que sentem medo ou insegurança de começar a dançar balé, a especialista garante que não existe idade para começar. “Com o acompanhamento do profissional, ela consegue acompanhar perfeitamente o exercício”, garante.

Famosas

Segundo Emily, muitas alunas procuram a modalidade inspiradas em famosas que esculpem o corpo dessa forma. “Uma das mais citadas é a blogueira Gabriela Pugliesi (do ‘tips4life’), que faz as aulas e sempre pública novidades sobre a mesma, além de informações sobre o quanto perdeu peso e fotos mostrando a como o corpo fica incrivelmente modelado”.

Muitas atrizes também são famosas por usar a dança para manter o corpo bonito. Claudia Raia (46), por exemplo, faz aulas de balé há mais de 20 anos. Carolina Dieckmann (35), Alinne Moraes (30) e Letícia Spiller (40) também são fãs confessas da modalidade.

Serviço

O que é: aula de balé fitness

Onde: Cagin Clube - Rua Valério Botelho de Andrade, 24 - São Francisco

Quando: segunda e quarta (20h até 21h) e sábado (10h até 12h)

Quanto: R$ 120 (duas vezes na semana) e R$ 150 (três vezes na semana)

Info: 8137-0372ou 8811-7279