Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bioplastia: tratamento capilar devolve vida aos fios

À base de ácido hialurônico, inovação age de forma completa, do bulbo ao couro cabeludo

Tratamento usa três linhas de produto da Korban

Tratamento usa três linhas de produto da Korban (Érica Melo)

Inovação em tratamento de cabelos, a bioplastia capilar já pode ser encontrada em Manaus. A técnica entrou para a lista de serviços do Studio A (Havan Center, Dom Pedro), de Aretha Figliuolo, que conferiu essa e outras novidades durante a feira Hair Brasil, realizada em São Paulo no mês de abril. Segundo ela, o tratamento é bastante conhecido na área da estética e age por meio do ácido hialurônico. “Nosso corpo até produz esse composto, mas ele vai diminuindo conforme a idade da pessoa, o que compromete a integridade tanto da pele quanto do cabelo”, explica.

Como o ácido ajudar a conservar as fibras de colágeno – proteína essencial para a força e brilho dos cabelos -, a tendência é que os fios percam vitalidade e fiquem opacos com o passar do tempo, ainda mais para quem submete constantemente as mechas a processos como escova progressiva, coloração, descoloração e alisamento.

“Por isso, esse é um tratamento de benefício capilar indicado para todos os tipos de cabelo tanto antes quando depois da aplicação de química. No primeiro caso, a cliente faz a bioplastia e tem que ficar 48h sem lavar, como se fosse uma preparação. No segundo, o procedimento deve ser feito logo após a química, o que ajuda a devolver vida, brilho e balanço aos fios”, acrescenta Aretha, especialista em madeixas loiras.

Completo

A bioplastia também age segundo o conceito de reconstrução molecular para dar elasticidade ao couro cabeludo e reconstruir o fio. Isso acontece porque o ácido hialurônico se combina a outros ativos biotecnológicos, como a Keratina Enzimática, para tratar de forma completa o cabelo, desde o bulbo, couro capilar e toda extensão do fio.

Antes de colocar a novidade à disposição no Studio A, a própria cabeleireira experimentou o tratamento. “Mas claro que, como qualquer outro, esse também precisa ser feito continuamente, para manter o resultado”. No salão dela, a bioplastia capilar sai a R$ 150 e inclui escova. “Foi algo que acertamos ao trazer para cá, porque todas estão curiosas para saber se funciona. E dá resultado mesmo”, garante.

Patente do ‘Banho de Prata’

Aretha Figliuolo é a criadora da técnica Banho de Prata, desenvolvida por ela há seis anos, durante curso na Itália. Ele é indicado para as loiras que desejam reavivar a cor dos fios, que desbotam com o tempo. “Como outros salões começaram a usar o nome, resolvi patentear a técnica e estou aguardando o fim do processo”, conta.