Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Boi Garantido lança combo e Caprichoso tem o 26° bar do boi da temporada

O boi vermelho e branco lançou o DVD e o CD deste ano numa festa que contou com cinco mil torcedores no sambódromo


O bumbá Garantido apresentou, sábado, o combo Fé, com o CD e o DVD, com as toadas que serão atrações do vermelho e branco no Festival de Parintins

O bumbá Garantido apresentou, sábado, o combo Fé, com o CD e o DVD, com as toadas que serão atrações do vermelho e branco no Festival de Parintins (Clóvis Miranda )

Emoção, arte, fantasia e fé. Esses foram os ingredientes misturados pelo boi bumbá Garantido para o lançamento do combo Fé (CD e DVD) que chega às lojas hoje, segunda-feira. A festa, realizada no sambódromo, sábado, também foi o primeiro curral do ano e nem mesmo a torrencial chuva que atingiu a cidade tirou o brilho da noite que foi, no mínimo, exuberante. Enquanto isso, no outro lado da cidade, na quadra da Mocidade Independente de Aparecida, o boi Caprichoso também caprichou em mais um Bar do Boi

Nos domínios do boi vermelho e branco, a festa de lançamento levou as aproximadamente cinco mil pessoas (dados da organização do evento) presentes ao delírio, mostrando que o boi da Baixa do São José não está para brincadeira “parente”.

O evento contou com a presença de todos os itens oficiais, como o pajé André Nascimento, que mais uma vez mostrou o motivo de ser um dos trunfos do Garantido na arena. Além dos itens, toda a diretoria do bumbá também prestigiou a festa organizada pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), responsável pelas festas do boi em Manaus.

Para o presidente do MAG, Rivaldo Pereira, fazer o primeiro curral deslumbrante é uma questão de honra para o Movimento. “Temos que mostrar para o público de Manaus o que temos de melhor. Esse primeiro curral é a amostra do que o boi bumbá Garantido pretende levar para a arena em Parintins nas três noites de festival. Por isso a festa tem que ser maravilhosa”, explicou Rivaldo.

O presidente ressaltou que nesses quatro anos à frente do MAG é sempre uma honra poder fazer uma festa tão grandiosa como os currais do Garantido. E neste ano o sentimento se renova, em especial pela temática que o boi bumbá levará para o Bumbódromo em Parintins: Fé. Foi o tema escolhido para ser defendido com muito zelo por todos no boi vermelho e branco. “Estamos com um tema diferente, mas que faz parte da vida de todas as pessoas do mundo. Queremos mostrar que a fé não é apenas um conceito religioso e sim tem um sentido bem mais amplo”, definiu Rivaldo Pereira. “A fé está presente no cotidiano das pessoas. Precisamos ter fé na vida, nas pessoas, nos nossos dirigentes, nas empresas, enfim, no Brasil”, destacou o presidente do MAG.

TV A Crítica

O combo do Boi Bumbá Garantido, formado pelo CD e DVD Fé e que chega hoje às lojas da cidade teve a participação intensa da TV A Crítica que foi responsável pela gravação do DVD em dezembro de 2013, em Parintins. Este ano a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) vai transmitir o festival por completo e promete muitas surpresas.

Saiba mais

Por conta da Copa do Mundo o sambódromo será entregue à Fifa no dia 15 de maio e o boi bumbá Garantido só poderá realizar outro curral nos dias 26 de abril e 9 de maio. A partir do dia 20 de abril a nação vermelha e branca vai para o Almirante Hall, no Santo Antônio, Zona Oeste.

Alvorada

Em Parintins, o próximo evento oficial será a Alvorada do boi, que acontecerá no dia 1º de maio, com a saída do bumbá pelas ruas da cidade.

Aparecida teve encontro de gerações e o Majestoso

O Movimento Marujada realizou, também no sábado, mais uma edição do Bar do Boi Caprichoso, na quadra do Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Aparecida, Zona Sul. Este ano, o boi azul defenderá o tema “Amazônia Tawapayêra”, com o qual pretende recuperar o título perdido, em 2013.

A programação contou com os cantores oficiais que ensaiaram com a galera azul e branca as toadas desse ano.

Um encontro de gerações abriu o evento, que está em sua 26ª temporada. Destaques em épocas diferentes do Bar do Boi, os levantadores de toadas, “Pão Doce” e Paulinho Viana entoaram sucessos de todos os tempos do Boi Caprichoso.

A seguir, o cantor Anderson Pavarotti acompanhado da Marujada de Guerra cantou toadas do CD “Amazônia Tawapayera” de 2014, entre alguns sucessos recentes. Convidado especial, o Garrote Majestoso, do bairro de Petrópolis, apresentou um show folclórico compacto e vibrante. “A cultura do boi-bumbá tem história e tem futuro, isso Caprichoso e Majestoso comprovaram nesta noite de festa”, afirmou Keynes Breves, presidente do Movimento Marujada.

Prince do Boi, ex-amo do Caprichoso, sucedeu o show folclórico e a seguir o cantor Edilson Santana subiu ao palco do Bar do Boi, acompanhado da Marujada de Guerra. Recordando marcantes passagens nos itens Levantador de Toadas e Amo do Boi, surpreendeu fez todo o público dançar. Canto da Mata encerrou o Bar do Boi com mescla de toadas antológicas e atuais.

Colaborou: Chris Reis